Fãs reclamam de filas em brinquedos do Rock in Rio

O DIA percorreu as atrações na primeira noite do evento

Por O Dia

Rio - Dez horas e quarenta minutos. Este é o tempo que uma pessoa leva para andar em todos os brinquedos disponíveis no Rock in Rio. Quase o tempo total de evento (os portões da Cidade do Rock abrem às 14h e fecham às 3h). O DIA percorreu as atrações - montanha-russa, roda-gigante, tirolesa, turbo drop (torre de queda livre) e muro de escalada - na primeira noite do evento e ouviu diversas reclamações sobre o tempo absurdo de espera. "Encarei a roda-gigante, mas foi uma decepção. Ela só dá três voltinhas Perdi duas horas do Rock in Rio na fila. Mas só fiz isso porque não era a Beyoncé se apresentando. Quando ela aparecer, vou ficar coladinha no palco", disse a fotógrafa Carolina Panucci, de 21 anos, enquanto alisava seus cabelos. "Se eu comprei, é meu. Coloquei 60 cm de aplique na mesma tonalidade que a Beyoncé. Me inspiro nela".

Clique na imagem acima e veja foto 360º dos fogos na abertura do Rock in RioAyrton 360º

Na tirolesa, a espera dura seis horas. Às 21h30, funcionários exibiam plaquinhas informando que a atração estava encerrada. Somente quem já estava na fila há algum tempo ainda poderia sobrevoar o palco mundo a 23 metros de altura. "Se deixarmos mais pessoas entrarem na fila, elas não vão conseguir assistir aos shows e a espera ultrapassará o tempo do evento", explicou um técnico. Tatiane Luz, de 26 anos, estava irritada. "Estou com sede. Vou acabar desistindo", reclamou.

O arquiteto Arthur Tiveron, 23 anos, até queria ir na tirolesa, mas desistiu depois de saber do tempo gasto na fila. Preferiu ir à montanha-russa. "Aqui também demora, mas um pouco menos. Já estou na fila há 30 minutos. Chega a dar fome", comentou.

O turbo drop, que chegou a ser interditado esta noite devido ao superaquecimento de seu gerador, também tem grande procura: para subir no brinquedo, pelo menos duas horas devem ser reservadas. O muro de escalada, próximo ao Palco Mundo, é a opção com menor tempo de espera: apenas dez minutos.

Últimas de Diversão