Chef Pedro Benoliel é o responsável pelo bufê de camarins do Rock in Rio

'Para cada espaço, criamos algo especial, mas com alimentos que dessem energia', revelou o chef

Por O Dia

Rio - Para aguentar uma maratona de 12 horas de shows do Rock in Rio, andar de montanha-russa, roda-gigante e parede de escalada é preciso fôlego e energia. Sabendo que teria que abastecer um público que gasta muitas calorias, o chef Pedro Benoliel, de 26 anos, montou os cardápios dos camarins dos palcos Sunset e Eletrônico, de cinco áreas vips, incluindo aí os camarotes da Prefeitura e da Heineken, e de toda a produção do evento. 

Pedro Benoliel, de 26 anos, já trabalhou com chefs renomados como Alain Ducasse e Roland VillardJoão Laet / Agência O Dia


“Para cada espaço, criamos algo especial, mas com alimentos que dessem energia. Serão pelo menos 20 mil refeições, com o cuidado de ter sempre alguém para repor o que falta”, diz Pedro.

Apesar da quantidade, o chef, que já trabalhou com nomes como Alain Ducasse, Checho Gonzales e Roland Villard, não descuidou dos detalhes e da sofisticação dos pratos. Entre os que fizeram mais sucesso, devorados por celebridades das áreas vips do Rock in Rio, estavam o picadinho com farofa de maracujá e o arancini, uma espécie de bolinho de arroz.

Se o tempero agrada, a fórmula para que tudo dê certo é muito trabalho. “Faço uma ronda por todos os camarotes, verifico pessoalmente o que está faltando e o que precisa ser melhorado”, conta Pedro, que comanda a equipe de 20 funcionários do Buffet Monique Benoliel (nome da mãe de Pedro, também chef). Uma maratona que poderia deixar qualquer um de mau humor, mas que não atrapalha a simpatia e a disposição em agradar do chef.

No domingo passado, com a voz rouca e a aparência de quem tinha dançado todas as músicas, Pedro ainda tinha energia para servir brigadeiros aos convidados, ou deliciosos brownies, feitos por quem entende de doces, com passagem pelo restaurante/escola Espai Sucre, reconhecido mundialmente como único especializado em doces, em Barcelona, na Espanha.

“Nessa edição, decidimos fazer um mimo aos nossos convidados, colocamos alguns itens doces para que eles possam passar por todo esse rock de maneira confortável e prazerosa. Afinal, quem não curte um docinho ?!”, afirma.

ARANCINI DE AÇAFRÃO E BACON

INGREDIENTES

400g de arroz arbóreo
50g de manteiga
200g de bacon em cubos
1 saquinho de açafrão
1 cebola grande
Sal (a gosto)
Pimenta branca (a gosto)
1l de caldo de legumes
Meio copo de vinho branco
Óleo
Farinha de rosca

MODO DE PREPARO

Murche a cebola bem picada na manteiga e, depois, adicione o bacon. Coloque o arroz e mexa tudo. Em seguida, acrescente o vinho e mexa até que ele evapore, colocando uma concha do caldo de legumes de cada vez, mexendo sempre, por cerca de 15 a 18 minutos, até que a parte externa do grão fique mole e o centro do grão, ainda resistente. Inclua, então, o sal e a pimenta branca junto ao tempero de sua preferência. Deixe o risoto esfriar bem. Depois disso, coloque um punhado de risoto na palma da mão em forma de concha, para que ele ganhe o formato de um bolinho. Agora é a vez de empanar os bolinhos em farinha de rosca e levá-los para a fritura em óleo bem quente. Desta forma, o arancini estará sempre crocante e quente.

Últimas de Diversão