Rock in Rio: sob calor de 35ºC, público vai atrás de chafariz na Cidade do Rock

Fãs dão dicas para suportar a alta temperatura no festival e aguentar até os shows do final da noite

Por O Dia

Rio - Fã que é fã encara chuva, frio, calor e até trovoada. Mas é importante ter um pouco de cuidado para não transformar o passeio em pesadelo. Para quem chegou cedo na Cidade do Rock para o sexto dia de Rock in Rio, neste sábado, o jeito foi resistir bravamente ao sol de 35ºC com responsabilidade.

Público vai atrás de chafariz na Cidade do RockBia Alves / Ag. News


Rafaela Pina, de 15 anos, chegou às 11h para conferir o show de John Mayer no palco Mundo (marcado para começar às 22h10). Para aguentar até o fim da noite, ela não pensou duas vezes quando viu o chafariz da Cidade ligado. "Em 2011 também foi a primeira coisa que eu fiz. Me joguei na água. As pessoas precisam beber muita água. Se não aguentar o calor, sai da muvuca. O mais importante é a saúde", disse a garota.

Kiara Luz, 21, pensa parecido. "Este é o meu terceiro dia de Rock in Rio e o mais quente. A melhor coisa é se refrescar na água. Para secar, o sol resolve isso em 30 minutos."

Amigo de Kiara, Arthan Figueiredo, 17, contou que eles pretendem ficar na grade para a apresentação do John Mayer. "Mas já pensamos em tudo. Tem uma galera guardando lugar. Vamos comer agora, tomar bastante água e ir ao banheiro. Depois, é a vez deles", revelou, sobre o esquema estratégico. "O segredo é beber água e ficar na sombra", finalizou.

Beijo de casal apaixonado na Cidade do RockBia Alves / Ag. News


Últimas de Diversão