Por daniela.lima

Rio - O inverno 2014 vai ter espírito esportivo. Pelo menos no que depender das marcas que desfilaram na 36ª edição da São Paulo Fashion Week, que terminou ontem, no Parque Villa-Lobos. Os cinco dias de desfiles da semana de moda paulista mostraram que, em ano de Copa do Mundo no Brasil, não faltarão versões de luxo para quem quiser vestir o moletom e a calça jogging. 

Em ano de Copa de Mundo no Brasil%2C marcas mostram na SPFW versões de luxo para roupas esportivasZe Takahashi / Fotosite


O sportswear permeou diversas coleções. Foi mixado com peças de alfaiataria, reinventado em
texturas preciosas e misturado com roupas de sotaque oriental. A peça hit da temporada é o
moletom, que ganha status, brilho, bordados e está pronto para sair à noite. Na reta de chegada,
também aparecem a calça estilo jogging (que pode ser até de couro), jaquetas bomber e pulôveres de festa. “É um esportivo com cara de sofisticado. Todas as marcas fizeram”, endossa André do Val, editor-executivo do site ‘Chic’.

Tecidos tecnológicos entram em campo e garantem aspecto futurista ao look. Por exemplo: a Osklen, que fez coleção inspirada no glamour do futebol de antigamente, criou roupas de neoprene vazado que lembram a rede do gol. 

Esportivo sofisticado domina os desfiles da semana de moda paulistaZe Takahashi / Fotosite


Outras propostas pisaram forte na passarela. O comprimento mídi foi uma delas, e apareceu em saias e vestidos retos e godês, em grifes como Acquastudio, Vitorino Campos e Pedro Lourenço. As bermudas também ficaram mídi. Pode ser tendência, mas é difícil esse comprimento conquistar as brasileiras. Já o couro, adorado pelas garotas nacionais, foi explorado, recortado e modelado por Ronaldo Fraga, Animale, Ellus e Pat Pat’s, entre outras. Na cartela de cores, muito branco e
off-white para quem desejar acalmar o frio; tem também preto, cinza e tons fortes para rebatê-lo.
Que venha o inverno! 

Depois de dois anos ausente da São Paulo Fashion Week%2C ela voltou Ze Takahashi / Fotosite


GISELE DE VOLTA

Depois de dois anos ausente da São Paulo Fashion Week, ela voltou. Gisele Bündchen, a grande atração da semana de moda paulista, desfilou pela Colcci, esbanjou beleza e simpatia e foi ovacionada. Ela chegou na manhã de quinta-feira e voltou para Nova York no mesmo dia, em um voo noturno.

Gisele fez duas entradas triunfais, exibindo em ambas a sua forma espetacular. Na primeira, usou short e top cropped que deixava seu abdômen sarado à mostra. Na plateia, gritos histéricos, palmas e celulares ávidos por fotos da musa. Na última entrada, surgiu de microvestido superdecotado. No fim do desfile, um fã jogou um chapéu- panamá na passarela. Simpática, ela voltou, pegou o chapéu e saiu com ele na cabeça. Em seguida, recebeu uma carta de um outro admirador. Gisele é assim: uma verdadeira paixão nacional.

Você pode gostar