Por daniela.lima
Roberta Sá se apresenta em Madureira pelo festival ‘Paixão de Ler’ Divulgação

Rio - A gerente de Livro e Leitura da Prefeitura do Rio, Gisele Lopes, ainda está ofegante. É que o festival batizado como ‘Paixão de Ler’, organizado por ela, cresceu e, este ano, vai muito além da literatura. Na 21ª edição do evento, em homenagem ao escritor paraibano Ariano Suassuna, todas as formas de expressão artísticas do Nordeste marcam presença em diversos pontos do Rio, até o dia 12. São shows, peças de teatro, debates, mesas de leitura e troca de livros de autores e artistas vindos da terrinha. 

“Queremos chegar onde é mais difícil e tem menos oferta cultural. A programação está espalhada por toda a cidade, de Pedra de Guaratiba a Madureira e até Paquetá”, comemora Gisele. “O grande desafio foi ampliar o ‘Paixão’ com atrações gratuitas e de qualidade. Vamos ter show da Roberta Sá em Madureira, por exemplo”, destaca ela, referindo-se à apresentação que a cantora, nascida em Natal, faz domingo, às 19h, na Arena Carioca Fernando Torres.

Mas se a preferência é pelas artes cênicas, hoje, Paulo Betti faz leitura dramatizada de ‘Diálogo com Patativa do Assaré’, na Biblioteca Popular de Botafogo, às 19h30. Quer algo mais sossegado? Amanhã tem ‘Libertação de Livros’, em que acontece narração de histórias, poesias e distribuição de livros, às 10h, na Praça Granito, em Anchieta. “É muito mais fácil levar a literatura para bibliotecas. Mas ir além é necessário”, avalia a gerente.

ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES. Rua Bernardino de Andrade 200, Madureira (3495-3078). Show de Roberta Sá: dom, às 19h. Grátis. Ver programação completa em www.rio.rj.gov.br/web/smc.

Você pode gostar