Por marlos.mendes
Bob Dylan em cena do vídeo/aplicação da iTunesReprodução Internet

Rio - Anúncios impressionantes sempre fazem sucesso no YouTube. Grandes lançamentos exigem grandes sacadas para o YouTube e para as redes sociais. Manobras incríveis, equipamentos revolucionários, ideias muito criativas (ou tudo isso junto, por que não?), ou apenas dancinhas ridículas fazem o vídeo "virar viral", como se diz no marquetês da Internet. O viral do momento é o vídeo produzido para o lançamento da discografia de Bob Dylan à iTunes, a loja online da Apple, e há alguns dias vem dando o que falar. Este vale a pena ver e rever.

O vídeo (na verdade, uma aplicação online) é formado por várias cenas que se entrelaçam ao som da icônica "Like a Rolling Stone", um hino da geração hippie. Um comercial, uma entrevista, um programa de receitas, um telejornal... Em todas as cenas, os personagens estão cantando a mesma "Like a Rolling Stone). O pulo do gato é que o espectador pode mudar de canal (pressionando as teclas de seta para cima ou para baixo), com se estivesse zapeando a TV, e o personagem da nova cena emenda a música do ponto em que o personagem da cena anterior parou.

Divertido, genial. E um pouco assustador. É como se os versos de Dylan fossem tão inexoráveis quanto ácidos. Por mais que tentemos mudar de canal e buscar um sedativo em forma de programa de TV, a pergunta insiste em inquietar, como uma posição incômoda no sofá: "Quem não tem nada não tem nada a perder. Você se tornou invisível, não tem mais segredos a esconder. Qual é a sensação? De estar sozinho no mundo, sem ter para onde voltar, um completo desconhecido, feito um vagabundo".
Publicidade
Para assistir ao vídeo, clique aqui

Publicidade
Você pode gostar