Por daniela.lima

Rio - De hoje até 23 de dezembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) apresenta uma programação natalina especial, com corais, peças de teatro e outras atividades para a garotada. Hoje, por exemplo, as crianças vão poder conferir, às 16h, o Coral da Cândido Mendes. Amanhã, às 16h, acontece o espetáculo ‘Contos de Encantamento e Sorte’, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias, sobre quatro personagens que vivem nos tapetes artesanais que servem de cenário para suas aventuras e peripécias. 

Até 23 de dezembro%2C o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma programação natalina especialDivulgação


“Os frequentadores do CCBB terão a oportunidade de experimentar um Natal diferente. Há referências de outras culturas também, mas o interessante é propor ao espectador novas abordagens do espírito natalino”, afirma Fernando Quartarone, gerente de Patrimônio, Acervos e Programa Educativo do CCBB.
Amanhã e domingo, às 17h, também acontece o espetáculo ‘Contos e Cantos Para a Família’.

Realizada pelo Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas do CCBB, a apresentação traz histórias de vários lugares do mundo, como os contos ‘Sopa de Botão de Ossos’, ‘Guerreiro Invisível’, ‘O Sonho de Ismar’ e ‘Ananse e o Baú das Histórias’. E no domingo, às 11h, é a vez de ‘Auto de Natal dos Irmãos Brothers’. A peça fala sobre o nascimento de Jesus Cristo e a história é contada através de elementos circenses.

CCBB. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2070). Hoje, às 16h, Coral. Amanhã, às 16h, ‘Contos de Encantamento e Sorte’. Amanhã e dom, às 17h, ‘Contos e Cantos para a Família’. Dom, às 11h, ‘Auto de Natal dos Irmãos Brothers’. Grátis. Distribuição de senhas 30 min antes das atividades. Até 23 de dezembro. Confira a programação completa em www.bb.com.br/cultura.

Você pode gostar