Por daniela.lima
‘Summer Break Festival’ antecipa o verão com shows brasucas e gringosDivulgação

Rio - O verão só entra em cena oficialmente no dia 21, mas um evento celebrando sua chegada (e trazendo a estação até no nome, ainda que em inglês) se antecipa à data e aterrissa no Citibank Hall neste domingo. O Summer Break Festival mescla relevantes nomes nacionais e internacionais, principalmente do rock, mas com uma pitada de reggae. 

Encabeçando a programação está o norte- americano Dave Matthews Band (foto). Também de fora vêm os roqueiros do Incubus e os regueiros do Soldiers of Jah Army (também conhecido como S.O.J.A.). O Brasil é representado pela mistura pop de rock e reggae de O Rappa e a turma rasta do Ponto de Equilíbrio.

“Uma das nossas preocupações era ter atrações que tivessem a ver com o verão e com o espírito do festival”, ressalta Alexandre Faria, diretor artístico da Time For Fun, produtora do evento. “E os cariocas podem, sim, esperar por uma segunda edição do ‘Summer Break’. Queremos fazer com que o festival entre para o calendário de atrações na cidade”, promete ele.

Inicialmente anunciado para a Praça da Apoteose, ao ar livre, mais apropriado ao espírito do verão — apesar da chuva prevista para o fim de semana —, o local acabou migrando para a casa de shows na Barra da Tijuca. “A mudança de local aconteceu devido a problemas técnicos”, explica Faria.

CITIBANK HALL. Shopping Via Parque. Avenida Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca (4003-5588). Dom, a partir das 13h. De R$ 200 a R$ 400 (estudantes e maiores de 65 anos pagam meia). 16 anos.

Você pode gostar