Quando ele vira dono de casa e ela, uma executiva de sucesso

Especial de fim de ano da Record mostra ‘troca de papéis’ de um casal

Por O Dia

Rio - Imagine um publicitário que recebe a notícia de sua demissão por e-mail, na frente dos parentes, enquanto a mulher dele, simultaneamente, ganha uma promoção do chefe. A ‘troca de papéis’ entre o casal João e Maria, vividos por Gustavo Rodrigues e Juliana Silveira, é o ponto de partida da comédia ‘Tá Tudo em Casa’, especial de fim de ano escrito por Letícia Dornelles, que vai ao ar hoje, às 23h15, na Record.

“O casal se muda com os dois filhos de São Paulo para o Rio, onde ela vai trabalhar. Maria vira executiva de sucesso, enquanto o marido se transforma em dono de casa, mas se sai pessimamente na função”, conta Letícia Dornelles.

Gustavo Rodrigues e Juliana Silveira formam o casal protagonista de ‘Tá Tudo em Casa’Divulgação

João é do tipo que não sabe a diferença entre alface e rúcula. Quando vai à feira, é um desastre. Para ajudá-lo nas tarefas domésticas, o casal contrata uma empregada, Ritinha, papel de Camila Rodrigues. Só que a moça é bem folgada.

“Como a patroa trabalha fora, ela manda na casa, dá ordens ao patrão. Ela dá palpite na vida deles, se sente como se fosse da família”, adianta Camila, que, em dois anos na emissora, só havia feito personagens bíblicos, nas minisséries ‘Rei Davi’ e ‘José do Egito’.

Não bastasse Ritinha ser cara de pau, ela veste shortinhos e roupas decotadas. “Ela não gosta de usar uniforme”, explica a atriz.

Além da empregada abusada, o casal tem sogras são de lascar: a rabugenta Genoveva (Bia Montez) trata o filho como se fosse criança e a perua Mirtes (Angelina Muniz) só pensa em namorar.

Segundo Letícia Dornelles, em alguns momentos, os personagens falam para as câmeras, como se fizessem uma confidência ao espectador. “Isso cria intimidade com o público”, diz . O recurso é utilizado em seriados americanos como ‘House of Cards’, ‘The Office’ e ‘Modern Family’.

Produzido pela Casablanca, com direção de Edgard Miranda, o especial concorre a uma vaga na programação da Record em 2014.

Últimas de Diversão