Por raphael.perucci

Rio - Os palcos de teatro ferveram no Rio em 2013. Entre as grandes estreias, estão os musicais biográficos ‘Elis, A Musical’, sobre Elis Regina, ‘Jim’, que conta um pouco da história de Jim Morrison, líder do The Doors, e ‘Cazuza — Pro Dia Nascer Feliz, O Musical’. ‘Incêndios’, que traz Marieta Severo num dos papéis principais, é mais um sucesso absoluto, com ingressos esgotados bem antes do fim da temporada. Outro musical que ganhou muitos aplausos foi ‘Para Sempre Abba’, baseado nas músicas dançantes do grupo sueco.

'Elis%2C A Musical' está com sessões lotadas no Oi Casa GrandeDivulgação

Ao que tudo indica, o ano de 2014 não será diferente. Luiz Calainho, sócio da empresa que produziu o musical sobre a carreira de Elis Regina, afirma que o formato tem dado certo no país. Um espetáculo nos mesmos moldes sobre Chacrinha e outro sobre o filme ‘Se eu Fosse você’ já têm suas estreias confirmadas para o próximo ano. A vida de Cássia Eller e do cantor e compositor Cyro Monteiro também vão virar musicais em breve.

A estreia mais esperada do ano aconteceu no dia 8 de novembro: ‘Elis, A Musical’. Em menos de dois meses, o espetáculo, com 50 canções interpretadas por Elis Regina, já havia levado milhares de espectadores ao Teatro Oi Casagrande.

A atriz Laila Garin vive a cantora nos palcos e festeja o sucesso. “Tivemos uma resposta maravilhosa. É bom saber que o público está gostando e que a melhor propaganda tem sido o boca a boca. Novas gerações precisam conhecer a história da música popular brasileira e do país”, analisa ela. 

A produção conta ainda com mais 18 atores no elenco, entre eles Felipe Camargo, Claudio Lins e Ícaro Silva. O investimento foi de R$ 10 milhões.

‘Cazuza - Pro Dia Nascer Feliz, O Musical’, que traz o ator Emílio Dantas em elogiada performance na pele do cantor, estreou no dia 4 de outubro e não deixou a peteca cair nem na bilheteria e nem no palco. Até a primeira quinzena de dezembro, o público marcava 35 mil, com as cinco sessões semanais esgotadas.“Acredito que o Cazuza seja um estado de espírito”, diz Emílio.

Musical sobre Cazuza está em cartaz em CopacabanaDivulgação

As músicas e a filosofia de Jim Morrison puderam ser conferidas no espetáculo ‘Jim’, que estreou no dia 9 de julho, no Teatro Leblon. Considerada uma das peças mais procuradas da temporada, ‘Jim’ teve que abrir muitas sessões extras. “A obra de Jim Morrison é absurdamente contemporânea. É importante que o público de todas as classes sociais e econômicas tenha acesso a ela”, avalia Eriberto Leão, que vive um fã do cantor no palco.

A peça ‘Incêndios’, com Marieta Severo, foi a campeã no quesito ingressos esgotados. Ela estreou no dia 20 de setembro, no Teatro Poeira, e lotou todas as apresentações. Faltando mais de um mês para o fim da temporada, o espetáculo já não tinha mais ingressos para vender. O musical ‘Para Sempre, Abba’ fez sucesso e encantou o público desde a sua estreia, no dia 18 de julho, no Teatro Clara Nunes.

'Incêndios' tem Marieta Severo no elencoDivulgação


Você pode gostar