'Frozen' - Uma Aventura Congelante: Animação para sentir frio na poltrona

Na nova produção da Disney, uma jovem princesa luta contra uma terrível maldição de inverno em pleno verão

Por O Dia

Rio - O ano começa com um bom sinal do que vem por aí nas telonas: 2014 terá grandes — e muitas — animações. Líder nas bilheterias dos Estados Unidos, a nova produção da Disney, ‘Frozen — Uma Aventura Congelante’, deixará muitos cariocas com invejinha pelas salas de cinema da cidade. Um casaco felpudo pode ser boa companhia para a sessão. 

Na animação, personagens excêntricos acompanham a jovem princesa na jornada para reverter a maldição de inverno eterno Divulgação


É que, na trama do filme — uma adaptação do conto de fadas ‘A Rainha da Neve’, de Hans Christian Andersen —, a recém-coroada Elsa faz, sem querer, desabar uma nevasca em pleno verão. Assustada com a confusão, a jovem rainha foge. Com o objetivo de salvar a família e o lar, a irmã Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo para tentar reverter a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino.

Embalada por canções animadas, a história também conta com personagens para lá de carismáticos, com excentricidades de sobra — como o intrépido vendedor de gelo Kristoff, a rena Sven e o fofo boneco de neve Olaf.

As exibições em 3D dão um tom ainda mais realista à película. Fará bem ao verão escaldante que se instalou no Rio.

Últimas de Diversão