Por daniela.lima

Rio - Nada como aproveitar o período de férias para aprimorar o conhecimento em moda, beleza e arte de forma prática e com direito a oportunidades no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Instituto Rio Moda inicia, na próxima sexta-feira, dia 10, no Studio Sub 101, na Glória, uma série de workshops intitulada ‘Studio de Verão Rio Moda’, com profissionais de seis áreas trocando ideias e colocando todo mundo para trabalhar. 

Adriana Bechara%2C da revista ‘Glamour’%2C comanda um dos workshopsDivulgação


“Estamos muito animados com as atividades deste ano. Os convidados, que nós chamamos de facilitadores, são pessoas muito respeitadas, profissionais que têm muito para passar. Acho que o mais bacana é vivenciar o momento da troca, quando, no fim do trabalho, as produções são apresentadas e cada um descobre onde acertou e o que poderia ter saído melhor”, explica Alessandra Marins, uma das sócias do Instituto, aberto ao público em geral. Ela garante que qualquer um pode participar e que a experiência é sempre enriquecedora.

“O fato de você não trabalhar com um determinado assunto não impede que queira saber um pouco mais sobre o tema. Fechar o curso para jornalistas ou estudantes seria impedir que outras pessoas, como blogueiros ou até curiosos, tivessem a chance de participar. Por isso, fazemos nas férias. Não queremos segmentar”, explica.

Nomes como o da diretora de moda da revista ‘Glamour’, Adriana Bechara (foto), da stylist Bebel Moraes e do designer Eduardo Varela, da Osklen, entre outros, são alguns dos confirmados, que vão oferecer desde palestras sobre moda e styling para jornal até técnicas de estamparia. E os participantes que se destacarem terão a chance de ver a sua produção exposta no mercado de trabalho.

“No último workshop que fizemos, o stylist Daniel Ueda pediu para os alunos pensarem na ideia de um desfile. Eles tinham que montar tudo, trilha sonora, tempo de cada modelo na passarela, maquiagem, todos os detalhes. No final, o melhor grupo teve a oportunidade de trabalhar com ele no backstage da São Paulo Fashion Week, em novembro do ano passado. Dessa vez, não será diferente. A designer Clau Cicala falará sobre estamparia. O destaque do workshop dela vai ver o seu desenho na prancha da surfista brasileira Chloé Calmon”, conta Alessandra.

Todos os workshops acontecem no fim de semana e têm 12 horas de duração. O Studio Sub 101 fica na Ladeira de Nossa Senhora 214. Mais informações através do site www.institutoriomoda.com.br.

Você pode gostar