Rainhas de bateria apostam no shake de proteína para fazer bonito na Sapucaí

A tapioca também é uma grande aliada na alimentação das musas do Carnaval

Por O Dia

Rainhas de bateria apostam no shake de proteína para fazer bonito na SapucaíDivulgação

Rio - Faltam menos de dois meses para o Carnaval começar. E, mesmo sem ser um quesito na avaliação para o título da escola campeã, as rainhas de bateria já estão se preparando para fazer bonito na Sapucaí. “Tem que ter samba no pé, carisma, beleza e muito pique, pois a Avenida é longa”, diz Evelyn Bastos, que vem à frente da bateria da Estação Primeira de Mangueira.

Assim como a morena, Carla Prata, rainha da Acadêmicos da Rocinha e Ana Paula Evangelista, que brilhará na Mocidade Independente de Padre Miguel pela primeira vez, já estão pegando pesado na malhação e apostando nos famosos shakes de proteína para entrar em forma.

Apaixonada por pizza e retornando de uma viagem de 12 dias por Las Vegas, nos Estados Unidos, Carla Prata já sabe: é hora de correr atrás do prejuízo.

“Antes de viajar, eu perdi cerca de um quilo e meio, porque eu sabia que ia engordar. É muito difícil manter uma boa alimentação durante uma viagem. Muitas vezes, almocei pizza”, conta. Assim que chegou ao Rio, ela procurou uma nutricionista e voltou a treinar.

“Minha luta é para não perder massa magra. Estou comendo de duas em duas horas e tomando shake de proteína. Quanto à malhação, faço treino funcional, musculação e pole dance quatro vezes por semana. E também bebo muita água, mais ou menos três litros por dia”, emenda ela.

Além da malhação e da alimentação regrada, Evelyn Bastos descobriu uma comida poderosa para ajudá-la a cuidar do corpão. “Estou comendo muita tapioca. Minha nutricionista disse que, para quem faz dieta, ela é bem mais saudável que o pão integral. O shake de proteína também é ótimo, ajuda a dar energia antes de ir malhar”, conta.

Ana Paula Evangelista quer colocar os pés na Avenida sem resquícios das festas de fim de ano. “Sou muito comilona, mas, agora estou me cuidando. Malho quatro vezes por semana, alternando musculação e treino funcional na praia. No cardápio, muito shake de proteína, carboidrato e batata doce com claras de ovo cozido. Não é gostoso, mas o segredo é fechar o olho e engolir”, brinca.

Confira as dicas das beldades do Carnaval:

ANA PAULA EVANGELISTA — 1,68 m e 62 kg - “Para ser rainha, a minha dica é malhar muito e com personal. Ele ajuda a ter disciplina. É muito bom quando tiram uma foto sua desfilando e você fica satisfeita com o que vê. Nenhuma outra sensação é tão boa.”

EVELYN BASTOS — 1,75 m e 77 kg - “Se você gosta de fazer exercício, musculação, então faça, mas não passe dos limites. Não se prive dos prazeres que a vida te proporciona. Sentiu vontade de comer algo, então coma. Depois você queima tudo na academia.”

CARLA PRATA — 1,70 m e 61 kg - “O ideal é tomar muito líquido para hidratar, fazer atividade física com cuidado, se proteger do sol e se alimentar bem sempre. O nosso corpo realmente reflete tudo que comemos.”


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