Por daniela.lima
Rio - A amizade entre dois jovens, moradores de uma favela carioca, que vivem no submundo das drogas é o pano de fundo da peça “Olheiros do Tráfico”, que estreia nesta sexta-feira, no Sesc Casa da Gávea. 
Peça 'Olheiros do Tráfico' estreia no Sesc Casa da GáveaDivulgação / Gil Nunes

Com texto e direção de Moisés Bittencourt e supervisão artística de Domingos Oliveira, o espetáculo conta a história de Crika e Tavim. Dois adolescentes que se entregam à ilusão do tráfico tornando-se cúmplices e vítimas ao mesmo tempo.

Monitorados dia e noite pelo chefe da boca; Carlos Alberto dos Santos, mais conhecido como Sabuca, Tavim e Crika são levados ao caos da violência, migrando entre o mundo e o submundo. A peça aborda a violência, drogas e a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) nas favelas cariocas.

A montagem recebeu mensão honrosa na Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) 2013 pela sua abordagem. Já o ator Bruno Suzano levou prêmio de Revelação.
Publicidade
Serviço:
'Olheiros do Tráfico'. Sesc Casa da Gávea: Praça Santos Dummont, 116, Gávea. De 17 de janeiro a 23 de fevereiro. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h. Ingresso: R$ 50. Informações: 2239 3511.