Filme 'Trapaça' tem um elenco repleto de talentos

Atores são trunfo do longa, que tem dez indicações ao Oscar, inclusive o de melhor filme

Por O Dia

Rio - Com dez indicações ao Oscar, inclusive a de melhor filme — o mais cobiçado do cinema —, ‘Trapaça’ tem causado alvoroço entre a crítica internacional. Não é por menos, já que o diretor Davis O. Russel coleciona acertos em seu último trabalho. Neste caso, suas melhores escolhas têm nome e sobrenome: Christian Bale, Amy Adams — indicada a melhor atriz —, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence — concorrente ao prêmio de melhor atriz coadjuvante. 

Em ‘Trapaça’, Amy Adams e Christian Bale são a dupla de golpistas Irving Rosenfeld e Sydney ProsserDivulgação


O elenco é o maior trunfo dentro de uma trama interessante, mas que deixa a impressão de ‘acho que já vi isso antes’. Baseado em uma história real dos anos 70, o filme gira em torno de Irving Rosenfeld (Christian Bale) e Sydney Prosser (Amy Adams), que, além de amantes, são golpistas. Após serem pegos pelo agente do FBI Richie DiMaso (Bradlay Cooper), acabam obrigados a colaborar com ele, delatando um esquema de corrupção entre políticos americanos.

Assim como Bale e Cooper, Amy Adams está realmente ótima. Ela desempenha muito bem o papel, com as doses de sensualidade e fragilidade necessárias para tornar sua personagem convincente. Só Jennifer Lawrence consegue ofuscá-la quando entra em cena, como a mulher traída de Irving, mas nem de longe encarna a pobre coitada. A loura simplesmente rouba a cena todas as vezes em que aparece como a inconstante e manipuladora Rosalyn.

Além do elenco principal, grandes nomes interpretam papéis menores, como Robert De Niro e Jeremy Renner, que vivem um mafioso e um político, respectivamente. Os acertos se estendem à trilha sonora, ao figurino e à arte do filme. ‘Trapaça’ só perde pontos por não conseguir surpreender com o enredo, mesmo tendo um bom roteiro.

Últimas de Diversão