Peça 'O Duelo' traz Camila Pitanga aos palcos após quase dez anos afastada

Espetáculo é uma adaptação para o teatro da novela homônima do célebre autor russo Anton Tchecov, que acaba de estrear no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico

Por O Dia

Rio - “Venham celebrar a vida, o encontro!”, convida a atriz Camila Pitanga, que integra o elenco de ‘O Duelo’, adaptação para o teatro da novela homônima do célebre autor russo Anton Tchecov, que acaba de estrear no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. 

Peça 'O Duelo' traz Camila Pitanga aos palcos após quase dez anos afastadaDivulgação


Sob direção de Georgette Fadel, o espetáculo narra o embate entre um funcionário público e um cientista por causa da intolerância dos dois. “A peça também toca em algo que sinto ser muito comum nos dias de hoje: a sensação de não se sentir em paz com o que se vive. Minha personagem, a Nadiejda, vive esse vazio e compensa fazendo dívidas e colecionando amantes”, conta Camila, que retorna aos palcos após quase dez anos afastada no teatro.

“Meu desejo de estar no palco sempre existiu, mas faltava uma turma, um texto que eu quisesse muito comunicar. Depois que fiz a leitura de ‘O Duelo’ tive um estalo lindo de encantamento”, explica.
Durante a preparação para a peça, o elenco passou uns dias no sertão do Ceará.“Estar no sertão agregou toda uma experiência que marcou cada um de nós em nossa travessia teatral”, afirma a atriz.

ESPAÇO TOM JOBIM. Rua Jardim Botânico 1.008, Jardim Botânico (2274-7012). De qui a dom, às 20h. R$ 30. 200 min. 12 anos. Até 30 de março.

Últimas de Diversão