Caetano Veloso apresenta, no Circo Voador, o show registrado em seu novo álbum

Neste fim de semana, o cantor e a sua Banda Cê voltam ao Circo Voador para o lançamento do CD e DVD que registra o show ‘Abraçaço’, ‘Multishow Ao Vivo’

Por daniela.lima

Rio - Neste fim de semana, Caetano Veloso e a sua Banda Cê voltam ao Circo Voador para o lançamento do CD e DVD que registra o show ‘Abraçaço’, ‘Multishow Ao Vivo’. 

Caetano Veloso apresenta%2C no Circo Voador%2C o show registrado em seu novo CD e DVD%2C ‘Multishow Ao Vivo’ Divulgação


O DIA: O DVD traz canções antigas, como ‘Eclipse Oculto’, ‘Mãe’ e ‘Reconvexo’. O que elas ganharam na versão com a Banda Cê?
CAETANO VELOSO: ‘Eclipse Oculto’ manteve muitas das características da gravação original e ganhou a sonoridade das bandas contemporâneas. De certa forma, ficou até mais bonita. Gosto muito é de ‘De Noite na Cama’, que é uma homenagem à gravação de Erasmo. Pedro Sá ama aquela gravação e quis citá-la. Para mim é uma homenagem ao próprio Erasmo. ‘Reconvexo’ é uma música que quase nunca cantei. Diferentemente do tratamento samba de roda da incomparável gravação de Bethânia, fizemos, com alguma modéstia, uma versão de power trio indie tocando samba. E ‘Mãe’ ganha aquele respeito profundo por parte dos músicos, que fazem umas dinâmicas próximas ao silêncio.

A turnê foi lançada no Circo Voador e você volta para lançar o DVD lá, embora tenha sido gravado no Vivo Rio...
O Circo é lugar lindíssimo. E tem um histórico que o enche de magia. Sempre permanece a presença de Perfeito Fortuna na Praia do Arpoador, da estreia de Cazuza, de tanto da história da música no Rio. Clima que permaneceu até hoje com Maria Juçá. Não poderia haver lugar melhor para estrear e, agora, celebrar o ‘Abraçaço’.

Como avalia a boa recepção que tiveram o disco e a turnê ‘Abraçaço’? 
Fiquei surpreso. Fico muito feliz quando ouço as plateias cantando as músicas novas. Outro dia, no ‘Altas Horas’, vi que aqueles estudantes que estavam ali não sabiam cantá-las. Isso quase me assustou, já que por toda parte no Brasil as plateias sabem todas essas canções. Aquilo me deu a dimensão de que um público muito maior do que o que vai ver meus shows nem sequer conhece ‘Abraçaço’. 

CIRCO VOADOR. Rua dos Arcos s/nº, Lapa (2533-0354). Hoje e amanhã, às 23h. R$ 120 (estudantes, maiores de 65 anos e quem levar 1kg de alimento pagam meia). 18 anos.

Últimas de Diversão