Por daniela.lima

Rio - A interação do asfalto com o mar e a floresta, ou simplesmente o sorriso de uma bela carioca. Tudo isso serve de inspiração para Thomaz Azulay, estilista da marca Blue Man, criar e se reinventar a cada coleção que lança. “O estilo de vida do carioca é inspirador não só pra mim, mas para estilistas do mundo inteiro. O que mais me encanta é a relação natural que as pessoas daqui têm com a praia. Elas não se programam. Simplesmente atravessam a rua e vão”, diz Thomaz. 

Os primos Sharon e Thomas Azulay%2C diretora criativa e estilista da marca%3A parceria de sucesso desde 2011José Pedro Monteiro / Agência O Dia


Pioneira em moda praia no Brasil e no mundo, há 42 anos, a grife criada por David Azulay (1953-2009) — que inovou com o lançamento do biquíni jeans e da calcinha com amarração de lacinho lateral — tem na sua história marcos que se cruzam com a Cidade Maravilhosa. “Ao longo dos anos, o David sempre fez questão de deixar claro que a mulher carioca é o símbolo da Blue Man. Uma marca que foi criada no coração de Ipanema e que sempre tentou retratar a cidade de algum jeito, seja com as estampas do calçadão, o desenho do Morro Dois Irmãos ou as figuras tropicais”, explica o estilista, sobrinho de David.

Sharon Azulay, filha do fundador da marca e diretora criativa da Blue Man, vai além: “Acho que é sempre legal ressaltar que o meu pai nunca foi para Nova York, por exemplo, para buscar tendência. Muito pelo contrário, a essência de tudo que era criado sempre esteve aqui na cidade.”

E como criatividade, moda e beleza sempre caminham de mãos dadas, Thomaz aproveitou a festa popular preferida do carioca para criar. Este ano, pela primeira vez, a marca lançou a coleção cápsula de Carnaval, em edição limitada: “A minha geração curte se produzir. Então, eu fiz três maiôs: um no formato marinheira, outro de Mulher Maravilha e outro de sereia. As consumidoras adoram ir para a praia em ritmo de folia. Ano que vem vou repetir a dose, com mais opções e modelos masculinos.” 

E o que será que a Blue Man trará de novidade na coleção do próximo verão? “Este ano, as peças foram estampadas com frutas, pássaros e paisagens tipicamente brasileiras. Em 2015, vamos fazer um grande contraste. A coleção será mais geométrica. Terá linhas mais retas. Estamos criando roupas com mais movimento e bem menos decoradas”, adianta Sharon.

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