Por daniela.lima
Renata Molinaro bebe suco pink três vezes por semana. ‘É uma verdadeira bomba vitamínica’%2C diz elaFernando Souza / Agência O Dia

Rio - Enquanto o suco verde arrebatava uma verdadeira legião de fãs por aqui, nos Estados Unidos a onda já era outra. Queridinho de estrelas de Hollywood, como Jessica Biel, Megan Fox, Fergie e Hillary Duff, o suco rosa não demorou muito para cair nas graças das brasileiras que querem fazer as pazes com a balança e renovar as energias na hora da malhação.

“A base dessa bebida é a beterraba, um alimento muito rico em fibras, que ajuda no bom funcionamento dos rins, do intestino e cria a sensação de saciedade. Outra boa indicação é para quem faz atividades físicas, pois ele dá energia e auxilia na recuperação dos músculos”, explica a nutricionista funcional Mila Moraes.

Quem aderiu à ideia e já sente os resultados no corpo é a panicat Renata Molinaro. Malhando todos os dias, ela diz que sua disposição para os exercícios mudou completamente. “Quando eu era pequena, minha mãe falava que era importante tomar suco de beterraba por fazer bem para a saúde. Hoje, eu vejo que ele é uma verdadeira bomba vitamínica. Há cerca de um mês eu tomo esse suco de três a quatro vezes por semana, geralmente nos dias em que eu faço uma musculação mais pesada. Também misturo com shake de proteína. E o resultado é nítido. Já sinto meu corpo bem mais definido. A minha pele também está melhor, sedosa e com um brilho superlegal”, conta Renata.

Segundo o personal trainer Xande Negão, o ideal é aproveitar o pico de energia oferecido pelo suco rosa para fazer atividades direcionadas para o circuito. “A série tem 15 minutos de duração e a pessoa pode fazer repetições. Indico, por exemplo, três minutos de aeróbico e dividir o resto do tempo entre os exercícios de membros inferiores e superiores, e abdominal. Quando o batimento cardíaco está alto, o gasto calórico fica altíssimo”, explica o profissional.

Apesar dos fatores positivos, é sempre bom lembrar que não é recomendado fazer uma dieta exclusivamente à base de suco rosa ou tomar a bebida mais de uma vez ao dia. “O potencial antioxidante do suco pink ajuda a melhorar o metabolismo e a liberar o acúmulo de toxinas que ficam no corpo durante a noite. Por isso, eu sempre indico bebê-lo pela manhã. Também auxilia na produção de colágeno, retardando o envelhecimento da pele. Mas gosto de deixar claro que não adianta tomar o suco o dia inteiro, pois o efeito será contrário. A pessoa vai acabar engordando, já que essa bebida também tem calorias”, explica Mila.

RECEITA 

Uma colher de sopa de beterraba crua
Uma colher de sopa de goji berry (deixar de molho de véspera para inchar e ficar gordinha e suculenta)
Uma colher de sopa de framboesa fresca ou congelada
200 ml de água de coco
50 ml de suco de maracujá ou laranja 

MODO DE PREPARO: 
Bater tudo no liquidificador

Você pode gostar