Rio - Um balanço que vem cheio de graça. A franja — em roupas e acessórios — tem história: desde os anos 1920, quando foi adotada pelas melindrosas, que usavam vestidos de cintura baixa franjados, conquistou o coração das mulheres. Atemporal, ela está de volta e é destaque nas coleções que já estão nas vitrines da cidade.

“Quando você casa a franja com o couro, nasce a elegância. Há dois anos, a franja virou uma verdadeira epidemia. De lá para cá, ela vai e volta com muita frequência. Acredito que nesta temporada terá lugar cativo no guarda-roupa das mulheres. Até as que estão acima do peso não se incomodam em usar roupas com franjas”, analisa a pesquisadora de moda Silvinha de Souza.
‘Perua’ assumida, a atriz Simone Soares posou para o D Mulher mostrando a sensualidade das franjas. Ela aproveitou para contar que tem um caso de amor antigo com elas. “Desde a minha infância. Já tive jaqueta com franja e uma saia linda, no estilo melindrosa. Adorei todas as roupas que usei neste editorial, são a minha cara”, elogia.
Ao viver a exagerada Mafalda na segunda fase da novela ‘Em Família’ — sua primeira no horário nobre —, a ruiva caiu de amores com o figurino da personagem de Goiânia, que tinha um estilo meio country. “As roupas dela passeavam por esse universo, que eu adoro. Foi difícil resistir.” Louca para voltar à TV, Simone deseja interpretar agora uma personagem má. “Fui modelo dos 8 aos 15 anos, mas gosto mesmo é de atuar. Quero interpretar uma vilã. Em uma trama, as emoções são diferentes a cada dia. Quero viver isso”, diz.


