Por daniela.lima

Rio - Se o desconto é bom, vamos à substância. Para aproveitar da melhor forma possível os preços em conta da Restaurant Week, escolhemos cinco ‘heróis’ que protagonizam receitas bem servidas: boi, pato, cordeiro, porco e peixe. Pratos sofisticados, entre as centenas de opções oferecidas nos menus completos (entrada, principal e sobremesa) que custam R$ 39,90 (almoço) e R$ 49,90 (jantar). 

O risoto de abóbora com pato confitado é uma das delícias do chef Joachim Koerper no menu do EnotriaDivulgação


Os chefes não deixaram por menos, no evento que conta com 80 restaurantes e vai até dia 30 no Rio. No Enotria por Joachim Koerper, comida sofisticada na Barra, uma das estrelas do jantar é o risoto de abóbora com pato confitado em seu suco, após entradas como o ravióli de manga com camarão e vinagrete de tamarindo.

E o cordeiro é quem dá as cartas no bistrô francês Le Vin, servido à noite em navarin, espécie de ragu com batatas e cenouras cozidas no caldo. De sobremesa, pedidas como a musse de chocolate meio amargo, recheada com caramelo e coberta com chocolate crocante.

Ainda no estilo da França, mas com tempero de Brasil, a Brasserie Ameno, do chef Frederic Monnier, apresenta no almoço o dourado em crosta de jambu e tucupi. E entradas criativas como a sopa de moranga com pó de camarão seco.

O Hollandaise trabalha o porco no almoço, e oferece a paleta de leitão assada com feijão branco à mineira. Outra opção de prato principal é a galinhada com arroz de quiabo.

E o Prado, no Jockey Club, prepara no jantar a tagliata de contrafilé com cebola caramelizada, a carne cortada em fatias rosadas. Durante o dia, a casa oferece o corte bovino com batatas e arroz que leva bacon, ervilha, ovo, cebola, alho, cebolinha e salsa.

A relação completa de restaurantes, com todos os menus oferecidos, está no site www.restaurantweek.com.br.

BRASSERIE AMENO. Rua Bento Lisboa 4, Catete (3495-2662). Diariamente, de meio-dia à meia-noite. Cc: Diners, Mastercard e Visa. ENOTRIA. Casa Shopping. Avenida Ayrton Senna 2.150, bloco G, loja 104, Barra da Tijuca (2431-9119). De ter a qui, das 20h às 23h. Sex, das 20h à meia-noite. Sáb, das 20h30 à meia-noite. Cc: American, Mastercard e Visa. HOLLANDAISE. Avenida Lúcio Costa 5.750, Barra da Tijuca (2492-0061). De ter a qui e dom, de meio-dia à meia-noite. Sex e sáb, de meio-dia à 1h. Cc: Todos. LE VIN. Barra Shopping. Avenida das Américas 4.666 (2431-8898). De seg a qui, de meio-dia à meia-noite. Sex e sáb, de meio-dia à 1h. Dom, de meio-dia às 22h. Cc: Todos. PRADO. Jockey Club. Praça Santos Dumont 31, Gávea (2512-2247). De seg a qui, de meio-dia às 23h. Sex e sáb, de meio-dia à meia-noite. Dom de meio-dia às 22h. Cc: Todos.

Você pode gostar