Em filme, Mateus Solano rouba mais que coração de Fernanda Machado

Ator interpreta personagem sedutor que engana mulheres no longa 'Confia em Mim'

Por O Dia

Rio - Mateus Solano e Fernanda Machado viveram os maiores vilões da novela ‘Amor à Vida’. Na pele de Félix e Leila, eles aprontaram todas e fizeram muita gente ter ódio deles. Agora, os dois estão de volta no filme ‘Confia em Mim’, que estreia amanhã. Só que dessa vez, a história é outra. Ela é a mocinha, e ele... continua sendo o vilão.

Mas Mateus Solano arregala os olhos e se sacode na cadeira quando o novo vilão que interpreta no filme é comparado ao malévolo Félix. “Acho que as pessoas já estão com o Félix na cabeça e o procuram em tudo o que eu faço. Por isso é importante parar um pouco agora”, analisa o ator. O recesso, porém, limita-se apenas à exposição na TV. Amanhã, o seu novo malvado entra em cartaz nos cinemas, na sexta ele começa a temporada paulista da peça ‘Do Tamanho do Mundo’ e ainda tem mais o filme ‘O Menino no Espelho’, com estreia prevista para junho.

Na trama de ‘Confia em Mim’%2C Mateus Solano é o golpista Caio%2C que tem um romance com a chef Mari somente para passá-la para trásDivulgação


“Depois da novela, me chamaram para algumas coisas em televisão. Mas a Globo foi muito bacana comigo e está me dando essa folga”, conta Solano. Capaz de atrocidades como jogar a sobrinha recém-nascida em uma caçamba de lixo, Félix entrou para a história da teledramaturgia brasileira. Seus bordões caíram na boca do povo e se tornaram memes na internet. O personagem teve sua redenção e protagonizou o primeiro beijo gay em uma novela do horário nobre da Globo. Toda a repercussão e sucesso consumiram o ator, que, agora, tenta se despir da figura que mais marcou sua carreira e que ainda está muito presente no imaginário do público.

“Deixa o Félix descansando com o Papi Soberano dele! Não gosto de alongar a vida de meus personagens.” Por isso, ele alerta: o vilão que veremos no cinema esta semana, de parecido com Félix, só tem a maldade. Na trama, ele é o golpista Caio. Ao seduzir e se relacionar com a chef de cozinha Mari (Fernanda Machado), acaba roubando todo o dinheiro dela. “Fiz o Caio antes de começar a gravar a novela. E me disseram que viram o Félix nele. Como pode?”, pergunta-se, ainda indignado.

Aliás, Fernanda Machado volta aos telões como uma sofrida mocinha. “Vilões e mocinhos têm suas dores e delícias. Mas acaba que todo mundo acha o vilão mais divertido, engraçado e interessante. Com a mocinha, temos que fazer de tudo para o papel não parecer chato. Poxa, o Caio é um golpista, sedutor, superinteressante e, ainda por cima, é feito pelo Mateus. Tive que me esforçar muito!”, avalia a atriz, que, além disso, também fez laboratório na cozinha de restaurantes e workshops de gastronomia.

Já Solano dispensou qualquer laboratório. “Não precisava. O que o Caio faz é o que eu faço: enganar as pessoas. Ele interpreta e eu também!” E é fazendo papéis complexos que Solano planeja continuar exercendo a sua arte de enganar as pessoas. “O ator tem que ter o seu lado psicólogo. Faço análise e ela me ajuda muito no trabalho”, conta ele, que agora foca a sua ‘psicologia cênica’ em uma área pouco explorada em sua carreira, o cinema.

Em junho, Solano tira férias também dos vilões e volta às telonas em ‘O Menino no Espelho’, de Guilherme Fiúza Zenha. Na primeira adaptação do romance homônimo de Fernando Sabino, ele fará o pai do protagonista — um garoto de 10 anos que sonha criar um sósia para fazer suas obrigações enquanto ele se diverte. “Adoro esse livro e já li umas duas vezes. Sempre me imaginei como o próprio menino no espelho e, veja só, vou fazer o pai dele!”

Últimas de Diversão