Ellen Rocche perde nove quilos para viver uma patricinha em ‘Geração Brasil’

Depois da sexy Mulher Mangaba, atriz se prepara para viver uma personagem mais fina na nova próxima novela das sete da Globo

Por O Dia

Ellen Rocche revela como fez para perder nove quilos para viver patricinha em 'Geração Brasil'Corpo Ideal/Rodrigo Lopes

Rio - Partindo do princípio que o corpo é o instrumento de trabalho do ator, emagrecer e engordar faz parte do pacote. Ellen Rocche sabe bem disso. Para dar vida à Mulher Mangaba, de ‘Sangue Bom’, a atriz, de 34 anos, ganhou 10 quilos porque “precisava ficar gostosa, ter corpão de funkeira” e agora já está de volta ao seu peso ideal, 62 kg distribuídos em 1,76 m de altura, para interpretar Ludmila, de ‘Geração Brasil’, nova novela das sete da Globo.

Mas se ficar mais cheinha foi um prazer, já que a loura é louca por chocolate, hambúrguer, batata frita, enfim, tudo que engorda, fazer o ponteiro da balança baixar também não foi uma tortura. Em três meses, ela alcançou o seu objetivo. “Comecei a dieta depois do Natal, para estar bem no Carnaval e também para me preparar para esse trabalho em ‘Geração Brasil’. A minha nova personagem, que é uma patricinha meio moleca, precisava ser mais fina que a Mulher Mangaba”, explica.

E como milagre não existe quando o assunto é perder peso, Ellen contou com o auxílio da nutricionista Patrícia Nakaudo e do personal trainer Rodrigo Tamashiro. “Aliei dieta e atividade física. Outro recurso que usei para não ficar ansiosa foi colocar a meta de emagrecer um quilo por semana. Pensar em perder oito, nove quilos, assusta. A partir daí, passei a beber pelos menos dois litros de água por dia, chá verde, cortei doces, frituras e substituí farinha branca por integral”, conta.

Os treinos também foram intensificados. “Faço musculação três vezes por semana durante uma hora. Malho em circuito, fazendo um exercício atrás do outro, dá um resultado absurdo. E o meu treino foi todo pensado para que eu tonificasse a musculatura e ficasse mais fina.”

A combinação de uma alimentação saudável com a prática de atividade física é considerada ideal para a nutricionista Wilma Sarciá, que faz uma ressalva: “Para emagrecer nove quilos em três meses é preciso pegar pesado na malhação. O normal é perder, em média, um quilo por mês. Seguir essa fórmula é mais recomendável.”

A disciplina da atriz foi tanta que ela só tinha um dia livre para comer o que quisesse. Mas, mesmo assim, Ellen não abusou dos alimentos muito calóricos. “Eu gosto de tudo que é gostoso. E tudo que é gostoso engorda, né (risos)? Mas eu consigo me controlar na quantidade. Em vez de comer uma caixa de bombom, eu comia apenas um bombom. Bebida alcoólica também era proibido, então, o máximo que eu me permitia era uma taça de vinho por semana”, diz.

E embora ainda deseje chegar aos 58 kg, peso que teve dos 18 aos 28 anos, Ellen vai, sim, saborear um ovo de Páscoa hoje. “É óbvio que vou comer chocolate hoje. Só não vou exagerar. Já pedi para a minha família não me dar muitos ovos de presente, porque senão fica difícil”, brinca.

Como para a atriz a sua boa forma é consequência de estar sempre em busca de saúde e qualidade de vida, ela garante que não tem intenção de ficar magra demais. Até porque tem consciência que, se perder as suas famosas curvas, vai desagradar parte do seu público fiel. “Os homens estão pedindo nas minhas redes sociais para eu parar de emagrecer. Homem gosta de carne, né?”

DICAS PARA A BOA FORMA

EVITE colocar azeite e molhos na salada.

USE pouco sal no preparo da comida.

COMA em intervalos curtos para não sentir fome.

TENHA FRUTAS ou barra de proteína sempre à mão.

BEBA bastante líquido.

CARDÁPIO DA ESTRELA

CAFÉ DA MANHÃ:
Uma fatia de pão integral e um pedaço pequeno e fino de queijo branco.

LANCHE DA MANHÃ:
Uma barra de proteína ou duas castanhas-do-pará ou uma fruta (maçã, pera ou uma fatia de
mamão).

ALMOÇO:
Quatro colheres de sopa de arroz integral, quatro colheres de sopa de feijão e uma carne grelhada (preferencialmente, frango ou peixe).

LANCHE DA TARDE:
Um copo de suco de uva natural sem açúcar ou uma fruta.

JANTAR:
Alface, rúcula e agrião à vontade e uma carne grelhada.

Reportagem: Regiane Jesus

Últimas de Diversão