Cantora Marília Bessy faz show em homenagem a Rita Lee

Artista estreia ‘Trutti’ nesta sexta-feira, no Solar de Botafogo

Por O Dia

Marília estreia show focado na produção de Rita Lee de 1973 a 1978Felipe O`Neill / Divulgação

Rio - Rita Lee está em alta. “Acho que ela nunca saiu de moda!”, dispara a roqueira Marília Bessy. “Ela tem até uma música chamada ‘Agora é Moda’, que está no repertório do meu novo show.”

Marília estreia ‘Trutti’ nesta sexta-feira, no Solar de Botafogo (Rua General Polidoro 180), com repertório dedicado exclusivamente à fase em que Rita foi acompanhada pelo grupo Tutti-Frutti, de 1973 a 1978. ‘Trutti’ se junta ao musical ‘Rita Lee Mora ao Lado’ (em cartaz em São Paulo e com a atriz Mel Lisboa no papel principal) e a ‘Se Eu Fosse Você, o Musical’ (no Oi Casa Grande, no Leblon, com trilha repleta de sucessos de Rita) na lista de espetáculos que atualmente homenageiam a chamada Rainha do Rock brasileiro.

“Foi uma grande coincidência! Eu tive essa ideia no ano passado, nem tinha como saber que teriam outros eventos. Então parece mesmo que esse é o ano dela. Acho ótimo, quanto mais Rita, melhor!”, decreta Marília.

Curiosamente, ‘Ovelha Negra’ (aquela da letra “levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca...”), o grande sucesso de Rita Lee com o Tutti-Frutti, não está listada em seu show. “É... essa não está confirmada, realmente. Ela é muito clássica, é como se fosse algo sagrado no qual não se mexe... mas lá, na hora, se pedirem, tudo pode acontecer, claro!”, despista ela. “Apesar de eu gostar também da fase dela com o Roberto de Carvalho, quis fazer um projeto focado no Tutti-Frutti, uma época de ouro da carreira da Rita, que só tem clássicos.”

‘Trutti’ é o projeto de Marília Bessy que sucede ‘Infernynho’, que dividiu com Ney Matogrosso e virou seu mais recente DVD. “Vou retomar o ‘Infernynho’, em São Paulo, no ano que vem”, anuncia. “Já recebi algumas sugestões para que o ‘Trutti’ também vire um DVD. E olha que ainda nem teve o primeiro show!”

No palco, ela será acompanhada pelo guitarrista Big Gilson, revelado no grupo Big Allanbik e cultuado no meio do blues. Depois, a pista será comandada pelo DJ Scarpa, da Rockeria, para arrombar a festa com rocks de artistas e bandas que influenciaram Rita Lee.

Últimas de Diversão