‘Mudança de Hábito’ ganha versão brasileira para os palcos

Produtora Time For Fun já abriu temporada de testes para compor o elenco do musical

Por O Dia

Rio - O sucesso dos espetáculos como "A Família Addams", "Cazuza", "Tim Maia" e "Elis, A Musical" comprovaram que os brasileiros gostam, e muito, de musicais. Aproveitando esse filão, a produtora Time For Fun (T4F) - que atualmente está com duas montagens em cartaz "Rei Leão" e "Jesus Cristo Superstar" - já anunciou sua próxima produção: "Mudança de Hábito". A comédia famosa, que traz Woopi Goldberg como protagonista, vai ganhar uma versão brasileira para os palcos.

Ainda não tem data certa para a estreia do musical 'Mudança de Hábito'Divulgação


A produção já começou o processo de seleção do elenco e a boa notícia é que ainda dá tempo de tentar uma vaguinha na superprodução. Os interessados devem enviar o currículo com uma foto de rosto e outra de corpo inteiro, além de um pequeno vídeo cantando um música (à escolha do candidato) para o e-mail mudancadehabitoomusical@t4f.com.br. As inscrições seguem até o dia 30. Há vagas para atores de 18 a 65 anos. A produção seleciona os candidatos e entra em contato para marcar as audições que estão acontecendo em São Paulo, sede da produtora.

O texto original é de Bill e Cheri Steinkellner, as letras são de Glenn Slater e músicas de Alan Menken. Na história original, Deloris Van Cartier - uma cantora de cassino - vê seu companheiro assassinar um homem. Após ser ameaçada por ele, ela o denuncia à polícia e passa a fazer parte do Programa de Proteção a Testemunhas e acaba indo parar em um convento onde apronta muita confusão.

Perfis dos candidatos

Deloris Van Cartier: mulher negra entre 25 e 40 anos (aparente). Diva disco com vasta extensão vocal do grave até a estratosfera.

Madre Superiora: mulher branca entre 45 e 65 anos (aparente). Uma voz forte, firme – Mezzo Soprano.
Eddie Souther: homem negro entre 25 e 45 anos. Barítono Agudo ou Tenor com um timbre lindo.

Irmã Mary Robert: mulher branca entre 18 e 25 anos (aparente). Precisa ter um belt surpreendentemente enorme e uma voz mista/legit que suba até as alturas.

Irmã Mary Patrick: mulher branca entre 25 e 45 anos. Excelente belt e legit/lírico.

Irmã Mary Lazarus: mulher branca. Importante ter um excelente belt e legit/lírico, mas também deve saber cantar Rap e ser muito engraçada. Dependendo da habilidade cômica da atriz, aceitamos atrizes que não sejam excelentes cantoras.

Monsenhor: homem branco entre 50 e 60 anos (aparente). Ator que canta com uma excelente voz de Barítono. 

Woopi Goldberg em cena do filme 'Mudança de Hábito'Divulgação


Curtis Jackson: homem negro entre 40 e 50 anos (aparente). Barítono ou Baritenor com um excelente falsete.

Pablo: homem latino entre 20 e 35 anos (aparente). Barítono ou Tenor, mas precisa ter um excelente falsete no estilo “Bee Gees”.

TJ: homem negro entre 20 e 40 anos (aparente). Excelente Tenor com poderoso falsete no estilo “Bee Gees”.

Joey: homem branco entre 30 e 40 anos (aparente). Excelente Barítono com falsete no estilo “Bee Gees”.

Ensemble Feminino: entre 18 e 55 anos (aparente). Excelente belt e legit/lírico com vasta extensão vocal.

Ensemble Masculino: excelentes cantores com falsete no estilo “Bee Gees” e com boa noção de dança. Todos os tipos físicos e etnias que possam fazer vários papéis e cobrir os personagens principais.

Bailarinas: mulheres com excelente técnica de dança (jazz) e muita personalidade. Precisam saber cantar muito bem.

Últimas de Diversão