‘Buddy Bears’: Ursos gigantes viram cenário para a moda

Exposição alemã prega a união dos povos e vira palco para lançar tendências

Por O Dia

Maiô roxo Lenny Niemeyer (peça de desfile)%2C brincos Movimento (peça de desfile) e mix de pulseiras do Sobral%2C (a partir de R%24 63)Ique Esteves

Rio - As curvas do calçadão de Copacabana, com a beleza das peças de moda praia, ganharam um novo atrativo: os coloridos ursos da exposição alemã ‘Buddy Bears’. Até o dia 20 de julho, 141 réplicas de dois metros de altura dos famosos United Buddy Bears, que são um dos símbolos de Berlim, ficam na Cidade Maravilhosa para divulgar a integração cultural entre os povos.

“É a primeira vez que montamos esse trabalho aqui no Rio e o resultado não poderia ser melhor. Estamos muito felizes. O grafismo de Copacabana, o colorido das roupas e a cor da cidade têm tudo a ver com o desenho dos ursos”, analisa Sergio Kind, da Leschaco, empresa responsável pela exposição ao Rio.

É nesse cenário que o D Mulher adianta o que será tendência no verão 2015, com um ensaio moda praia nas areias de Copacabana. “O Rio é uma cidade que gosta de unir culturas, e isso se reflete no que os estilistas criam. O verão vai apresentar peças que mesclam o étnico, várias estampas e o mix de cores”, adianta a estilista da marca Sol da Barra, Sonia Soares.

Últimas de Diversão