Por tabata.uchoa
Mariah Carey aposta em alimentos de cor roxa para emagrecerReprodução Internet

Rio - Desde que engravidou dos gêmeos Monroe e Moroccan, que completaram 3 anos, a cantora Mariah Carey viveu um turbilhão de emoções e, por conta disso, ganhou peso durante a gestação. De lá para cá, ela travou uma longa luta contra a balança. Mas, ao que tudo indica, esta árdua batalha parece ter chegado ao fim. Mariah declarou, recentemente, estar satisfeita com seu peso depois de ter aderido à dieta roxa. “Entrei de cabeça. Por três dias na semana, eu como apenas ameixas, uvas, berinjela. Alimentos roxos, em geral”, disse a cantora norte-americana.

A técnica tem como grande benefício o alto poder antioxidante e a prevenção do câncer, mas deve ser adotada com cuidado. “Uma alimentação comum é pobre em antioxidantes. Mas este regime, por ser muito radical, deixa o organismo carente, principalmente, de proteínas. E elas são importantíssimas para produção de enzimas, hormônios e anticorpos”, explica a nutricionista Camila Nunes.

Já a nutricionista Mila Moraes aconselha: “Assim como o detox, recomendo que se adote esta alimentação por pouco tempo, três semanas no máximo. Do contrário, a saúde pode ficar comprometida. É importante também ressaltar que mulheres grávidas, crianças e mães que estão amamentando não devem fazê-la. Já os diabéticos precisam ter cuidado, pois beterraba, uva e ameixa aumentam a glicose.”

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ
Um copo de suco de beterraba com água de coco, hortelã e amora / Uma fatia de pão sem glúten/ Uma colher de sobremesa de queijo cottage

LANCHE DA MANHÃ
Uma porção de uvas roxas

ALMOÇO
Um prato de salada de repolho refogado com alface roxo, frango grelhado e berinjela recheada

LANCHE DA TARDE
Um punhado de nozes ou poupa de açaí batida com banana e mel

JANTAR
Um prato de sopa de raízes com batata roxa, frango desfiado e cebola roxa

Você pode gostar