Famosos lamentam a morte de Jair Rodrigues no Twitter

Aos 75 anos, cantor morreu em casa, em Cotia, São Paulo

Por O Dia

Jair Rodrigues morreu aos 75 anos em São PauloDaniela Conti / Agência O Dia

Rio - Vários famosos usaram o Twitter para lamentar a morte de Jair Rodrigues, na manhã desta quinta-feira.

"Meu Deus, não acredito", escreveu a cantora Sandy. Já o baterista João Barone relembrou que o cantor foi um dos primeiros rappers do Brasil, fazendo referência a música "Deixa Isso Pra Lá". 

No Facebook, Luciana Mello, filha do cantor, disse que este é um "momento difícil e sofrido" e agradeceu o carinho dos amigos e fãs.

"Quero agradecer, de coração, o imenso carinho que estamos recebendo! Em breve falaremos com todos. Só pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento tão difícil e sofrido... Muito obrigada!!"

Pouco depois, Jairzinho também postou uma mensagem em sua conta na rede social.

"Um amor gigantesco! Tive a honra de conviver e aprender com a alegria de um anjo!!! Estamos todos muito emocionados e tentando entender este momento e agradecemos todo o carinho prestado. E muito obrigado, meu pai, por toda sua luz! Descanse em paz", escreveu.

Jair Rodrigues, de 75 anos, morreu em casa, em Cotia, São Paulo, nesta quinta-feira. Ainda não se sabe a causa da morte. A família aguarda a chegada da perícia.

>>>GALERIA: Confira fotos da trajetória do cantor Jair Rodrigues

Veja o que os famosos falaram:

Glória Perez: "O dia começou triste. Morre Jair Rodrigues aos 75 anos"

Serginho Groismann: "A morte de Jair Rodrigues é triste. Além de incrível cantor era ótima pessoa e deixa uma família maravilhosa. Fica em paz, amigo de todos"

Monique Evans: "Nooooossa, passada com a morte de Jair Rodrigues! Pessoas queridas estão nos deixando... Sua alegria vai nos fazer falta!"

Adriane Galisteu: "Está difícil de acreditar... Todo meu carinho para a família que eu tanto adoro! Jair para sempre"

Paloma Bernardi: "Poxa!!! Sem palavras...apenas sentimentos!!! Vá em paz"

Sandy: "Meu Deus, não acredito! O Brasil perde um dos grandes... Meus mais sinceros sentimentos à família toda de Jair Rodrigues. RIP Jair"

Emicida: "Jair Rodrigues. Obrigado demais. Impossível agradecer por ter compartilhado seu dom e energia conosco. Descanse em paz, eterno professor"

Almir Guineto: "Morreu o Jair Rodrigues. A música brasileira está de luto e o Brasil está mais triste. Mãe natureza, estou de mal"

João Barone: "O primeiro rapper do Brasil. Valeu, Jair"

Lenine: "Muito triste com a partida do amigo Jair Rodrigues. Um grande abraço na família"

Mariana Belém: "Absolutamente devastada com a morte repentina do incrível Jair Rodrigues. Todo meu amor e abraço aos amigos Luciana Mello e Jair Oliveira"

Valesca Popozuda: "Ah, que triste! Vá em paz, Jair Rodrigues. Leve sua alegria para o céu ! Meus pêsames a toda família"

Diogo Nogueira: "Brasil vai sentir sua falta! Obrigado, grande mestre. Sua alegria e sua memória estarão sempre presentes nos nossos corações. Hoje o céu está em festa. Foi um prazer e uma honra cantar e sorrir com essa referência da música popular brasileira. A saudade está presente, mas sei que está na paz de Deus. Salve Salve Jair Rodrigues"

Tico Santa Cruz: "Esse cara sempre sorridente e alto astral fez um dos primeiros RAPs da música brasileira! Vai deixar além da grande história o seu sorriso contagiante! Luz no seu caminho, Jair! Força e toda solidariedade a família"

Jair Rodrigues e a filha, Luciana MelloReprodução Internet

BRASIL PERDE UM DE SEUS CANTORES MAIS POPULARES

Nascido em Cotia em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira era um dos mais populares cantores brasileiros. No início da carreira, nos anos 1950, participou de programas de rário no interior de São Paulo e em shows de calouros.

Na década de 1960, já morando na capital paulista, começou a se apresentar na televisão e fez bastante sucesso em parcerias com a cantora Elis Regina no programa "O Fino da Bossa", na TV Record.

Em 1966, Jair Rodrigues participou do festival da Record com a canção "Disparada", de Geraldo Vandré e Théo de Barros. A música terminou como vencedora do evento, ao lado de "A Banda", interpretada por Nara Leão.

Entre os sucessos que foram cantados por Jair Rodrigues estão "O Menino da Porteira", "Boi da Cara Preta" e "Majestade o Sabiá".

Jair Rodrigues é pai dos cantores Luciana Mello e Jair Oliveira.

Últimas de Diversão