Por daniela.lima

Rio -  O circuito de shows no Sesc é fortíssimo em São Paulo, mas em terras fluminenses ainda é incipiente. Tulipa Ruiz sobe hoje no palco do Sesc Ginástico e se prepara para, em meio a shows na Europa, desbravar outras filiais da rede no estado do Rio, como a de São João de Meriti (dia 30), Madureira (23 de agosto) e São Gonçalo (31 de agosto). “Estou bem curiosa para ver como vai funcionar no Rio. São Paulo tem uma relação bem legal com os Sescs”, diz Tulipa.

Tulipa Ruiz teve colaborações de Rica Amabis%2C Daniel Ganjaman e BNegão no novo EP ‘Tulipa Remixes’Rodrigo Schmidt / Divulgação


A cantora paulista só deve lançar disco novo em 2015. O que não a impede de continuar produzindo música. Recentemente, ela soltou a faixa ‘Megalomania’ para download no seu site. Em junho lança o EP ‘Tulipa Remixes’, com músicas recriadas por Daniel Ganjaman (‘Víbora’) e Rica Amabis (‘Aqui’, com participação de BNegão).

“Pensei que as músicas pudessem ganhar um olhar de fora. E eles são pessoas bastante presentes. O Ganja tocou em meus discos e eu gravei com o Instituto, do Rica”, afirma a cantora. Em agosto, ela solta na rede uma loja virtual em parceria com sua empresária, Brocal. O endereço vai vender roupas com desenhos feitos pela própria Tulipa.

Há mais material por ser lançado. “Fiz uma música com o (guitarrista paraense) Felipe Cordeiro há um mês e não sei o que fazer com ela ainda”, conta. A canção pode ser colocada também em seu site. “Como aconteceu com ‘Megalomania’, que é uma música de entressafra, nem pertence ao próximo disco. A turnê vai se desenrolando e você produz coisas que não necessariamente fazem parte do seu próximo trabalho. Hoje entendo melhor por que os artistas lançavam compactos”, diz.

Você pode gostar