Por tabata.uchoa

Rio - “Gente, as abelhas do mundo estão desaparecendo. É sério! Se elas sumirem mesmo, a humanidade acaba!”, diz Fabio Porchat. Há nove anos amadurecendo o roteiro da tragicomédia ‘Entre Abelhas’, ele tem um carinho especial pelo projeto que escreveu junto a Ian SBF, seu parceiro no canal de humor ‘Porta dos Fundos’ e diretor do longa.

As filmagens começaram há apenas duas semanas, e vão continuar durante mais três. Sobre a trama, Porchat declara: “É o maior desafio da minha carreira.” Tudo gira em torno de Bruno (Porchat), que, após se separar de sua mulher (Giovanna Lancellotti), passa a não ver mais algumas pessoas, como se elas fossem invisíveis.

Fabio Porchat na saída do metrô em cena do longa ‘Entre Abelhas’Dan Behr / Divulgação

“Não é autobiográfico, ok? Escrevi esse roteiro antes de me casar”, conta o ator, que se separou em 2013. “Eu e o Ian estamos trabalhando nisso há muito tempo. Somos amigos de longa data, há uns 12 anos. Para vocês terem ideia, fomos padrinhos de casamento um do outro e os dois já se separaram!”, emenda ele, sem perder a piada.

No elenco, também está Irene Ravache, que vive a mãe de Bruno. Quando ela recebeu a ligação com o convite de Fabio, lembra-se que foi superseca, pois pensava se tratar de mais um trote que Marcelo Médici, amigo da atriz, vive lhe aplicando. “Eu já estava ficando desesperado do outro lado da linha”, desabafa Porchat, que completa: “É ela quem dá credibilidade para o filme!”

Aliás, um dos motivos de Irene ter topado o convite é que a atriz é fã do ‘Porta dos Fundos’. Mas, após ter lido o roteiro, diz ter ficado completamente encantada. “É uma comédia completamente diferente, inesperada, elegante, e com toques inusitados e um nonsense que eu gosto bastante”, classifica.

O filme só deve ser lançado no final do ano, mas, para os curiosos de plantão, o diário de filmagens de ‘Entre Abelhas’ terá um canal de vídeos no YouTube, onde serão divulgadas novidades e curiosidades do set e algumas cenas já prontas.

Você pode gostar