Por daniela.lima

Rio - O Cinema Leblon, um dos últimos cinemas de Rua do Rio, localizado em ponto nobre da Zona Sul vai encerrar suas atividades em breve. Um comunicado colado na porta do estabelecimento informa os visitantes que logo logo o local para de funcionar.

Cinema Leblon%2C foto da inauguração do prêdio localizado na Avenida Ataulfo de PaivaDivulgação


"O Kinoplex informa que irá encerrar as atividades do Cinema Leblon em breve, após mais de uma década de tentativas, sem sucesso, no sentido de tornar o cinema rentável", trazia o comunicado.

O futuro do Cine Leblon é incerto e nem mesmo a assessoria da sala de exibição sabe precisar quando o local será fechado. "Por enquanto a programação continua funcionando normalmente. Esta semana estão em exibição "A Culpa é das Estrelas", "Malévola", "No Limite do Amanhã" e "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Não sabemos mesmo, pode ser daqui uma semana, um mês, não temos uma data certa", explica a assessoria.

Moradores lutam pelo cinema

Moradores do bairro fizeram um "abraçaço" no entorno do prédio, nesta quinta-feira, para tentar chamar a atenção para a importância da sala para a cultura carioca e tentar reverter a situação.

A Associação de Moradores e Amigos do Leblon (AMA-Leblon) é a favor de uma revitalização do prédio para que o local posso se tornar um um espaço cultural com salas de cinemas e outras propostas culturais.

Segundo a AMA-Leblon, a rede Kinoplex - responsável pela administração do cinema - não tem mais condições de manter o Cine Leblon funcionando e o imóvel estaria sendo negociado para uma grande loja de departamento, o que preocupa os moradores do Leblon, já que o local perderia a essência de polo de cultura e um dos "charmes bairristas" da região. Porém, a assessoria do Cine Leblon afirma que não irá falar sobre isso no momento.

Leia também: Cine Odeon fecha para manutenção

Você pode gostar