Canal Gloob promove colônia de férias no Morro do Borel

Crianças de 5 a 9 anos que vivem na comunidade vão participar de oficinas que têm os principais programas do canal como tema

Por O Dia

Rio - O Canal Gloob vai subir o Morro do Borel na semana que vem. De 23 a 27 de junho, acontece por lá, no Ciep Doutor Antoine Magarinos Torres Filho, a Colônia de Férias Gloob. Cento e setenta e cinco crianças da comunidade, com idades entre 5 e 9 anos, serão atendidas. Todas são alunas do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental do Ciep. A ideia é dar continuidade ao desenvolvimento adquirido durante as aulas. Para isso, os pequenos vão participar de oficinas que têm os principais programas do canal infantil como tema, entre eles ‘Gaby Estrella’, ‘Detetives do Prédio Azul’, ‘Tem Criança na Cozinha’, ‘Osmar’, ‘Click’ e ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’.

‘Tem Criança na Cozinha’ é um dos programas do Gloob que vão servir de tema para a oficina de férias Divulgação


Na oficina do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, por exemplo, as atividades serão relacionadas à literatura, através da contações de histórias criadas a partir dos livros de Monteiro Lobato, da biografia do autor e de outras obras relacionadas ao folclore brasileiro.

Diretora da NBS, empresa que idealizou a colônia de férias, Aline Pimenta conta que o projeto nasceu para as comunidades e que a escolha do Borel se deu porque procuravam um colégio com espaço físico adequado e com um corpo diretor aberto a iniciativas do gênero.

“Encontramos tudo isso lá. E, quanto às crianças, abrimos inscrição para os pais interessados. A aceitação foi ótima e estamos apostando no sucesso do projeto. Sabemos como é importante a recreação para crianças em férias, sobretudo as de comunidades. Elas terão atividades das 8h ao meio-dia. A ideia é ampliar o projeto, levando-o para outras comunidades”, afirma Aline.


Últimas de Diversão