Sthefany Brito adere a treino pesado inspirado no Bope para definir o corpo

Para manter a forma, atriz treina três vezes por semana

Por O Dia

Rio - A atriz Sthefany Brito nunca conseguiu fazer dieta, e exercícios físicos a deixavam
entediada. “Já fiz balé, muay thai e musculação, mas acabava enjoando”, lembra. Porém, tudo
mudou há três meses, quando ela teve o seu primeiro contato com o Bop, treino pesado
inspirado no exercício que os policiais militares fazem para entrar no Bope (Batalhão de
Operações Policiais Especiais). “Quem me apresentou a esse treino foi a minha mãe. No
início, eu chegava em casa morta, mas agora já criei uma resistência. Estou adorando os
exercícios”, vibra a atriz.

Sthefany treina três vezes por semanaJoão Laet / Agência O Dia

Praticada ao ar livre, a série inclui agachamento, corrida, saltos, levantamento repetido de
peso e exercícios que usam o peso do próprio corpo. “Como eu sempre fui magra, o meu
objetivo maior era definir o corpo, e eu estou conseguindo. Mas, como a sequência é pesada,
acabei perdendo dois quilos”, diz a atriz.

Paulo Lioy, personal trainer da atriz, explica que, seguindo uma alimentação regrada, o
treino pode trazer ótimos frutos. “A Sthefany tem uma dificuldade enorme de se alimentar
corretamente. Vira e mexe, sai da linha. Mas eu já tive alunos que eram disciplinados.
Comiam apenas proteínas leves e carboidratos de baixo índice glicêmico. Um deles chegou a
perder dez quilos em dois meses. Sem passar fome, apenas treinando e se alimentando
corretamente”, explica o profissional.

Treinando a atriz três vezes por semana, uma hora por dia, Paulo garante que o Bop é um
treino completo. “No agachamento com bola, trabalhamos toda a parte de coxa, quadríceps, o
bumbum e a musculatura abdominal. O mesmo acontece com o salto. Já o exercício com a corda
na árvore é importante por trabalhar a musculatura de forma individual. Sem contar que se
exercitar olhando essa natureza maravilhosa que o Rio nos oferece é uma dádiva. Para quem
não gosta de academia, esse treino é um prato cheio”, garante Paulo.

O CARDÁPIO DA ATRIZ

Café da manhã

Xícara de café preto e uma tapioca ou um pão integral

Almoço

Pedaço de peito de frango grelhado, salada verde e arroz integral

Lanche

Um copo de suco ou iogurte e uma fatia de pão integral

Jantar

Um prato de sopa ou uma fatia de frango grelhado com salada


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