De graça: Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador tocam domingo na Glória

Show faz parte do evento ‘Rio! A Cultura dos Cariocas’

Por O Dia

Rio - Nunca conseguiu ir a uma noite do Samba do Trabalhador porque os shows rolam às segundas-feiras? O criador da roda, Moacyr Luz, tem a solução para o seu problema: o grupo liderado pelo sambista faz uma aparição especial neste domingo, às 17h, na Praça Luis de Camões (Glória), durante o evento ‘Rio! A Cultura dos Cariocas’.

Moacyr%3A ‘Saudades da Guanabara’%2C ‘Vida da Minha Vida’ e novas músicas em show na GlóriaDivulgação


“Adoro aquela região. Já morei em Santa Teresa, que é ali pertinho”, diz Moa, como é chamado pelos amigos. “Quem não pode sair nas segundas vai poder ir lá e ainda vai aproveitar o visual da cidade.”

Além de sucessos como ‘Saudades da Guanabara’ e ‘Vida da Minha Vida’ (essa, gravada por Zeca Pagodinho), Moacyr e o time formado por músicos como Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Alexandre Nunes (voz e cavaco), Alvaro Santos (voz e percussão) e Mingo Silva (voz e percussão) cantam músicas novas do DVD da turma, ‘Moacyr Luz e Samba do Trabalhador’. “Uma delas é ‘Estranhou o Quê?’, sobre o preconceito. Essa pegou bastante!”, conta.

Tem mais atrações no evento durante o fim de semana. Amanhã e domingo, às 12h30, quem sobe ao palco é o grupo de jongo Afrolaje, para mostrar um pouco do estilo que é “avô” do samba. No domingo, vai rolar o Carnaval na praça, com o Bloco das Carmelitas, às 14h.

PRAÇA LUIS DE CAMÕES s/nº, Glória. Amanhã e domingo, a partir das 10h. Veja toda a programação em www.rioculturacarioca.com.br.

Últimas de Diversão