J. K. Rowling publica nova história de Harry Potter em site

Escritora atualizou os fãs sobre como está a vida do personagem após vencer a batalha contra Lord Voldemort

Por tabata.uchoa

Rio - J. K. Rowling fez a alegria dos fãs de Harry Potter nesta terça-feira. A autora publicou em seu site, o Pottermore, um conto em que mostra como está a vida de Harry e alguns de seus amigos após a batalha contra Lord Voldemort — que aconteceu no último livro da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Daniel Radcliffe%2C Emma Watson e Rupert Grint em cena de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2'Reprodução

Na nova história, Harry está com quase 34 anos, grisalho e trabalha na profissão que sempre quis seguir. Ele é um Auror, uma espécie de justiceiro que luta contra os bruxos que seguiram o caminho do mau.

O conto é escrito em forma de uma reportagem, publicada no "Profeta Diário" pela personagem Rita Skeeter, uma jornalista de caráter duvidoso que apareceu pela primeira vez no quarto livro da série, "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

Skeeter também informa aos fãs que Rony está ficando careca e se tornou gerente da loja inicialmente criada por seus irmãos Fred e Jorge. Ele ainda está casado com Hermione, que é uma alta funcionária do Ministério da Magia.

J. K. Rowling sempre deixou claro que o sétimo seria o último livro de Harry Potter, mas com a publicação deste conto os fãs voltaram a imaginar se a história do bruxinho terá uma continuação. Após a públicação do último livro de Harry Potter, a escritora lançou "Morte Súbita" e também "O Chamado do Cuco", mas este último foi sob o pseudônimo Robert Galbraith.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia