Drew Barrymore e Adam Sandler formam casal novamente no cinema

Astros contam experiência de trabalharam como um casal pela terceira vez em ‘Juntos e Misturados’, que estreia esta semana

Por O Dia

Rio - Dezesseis anos após Drew Barrymore e Adam Sandler viverem o casal de ‘Afinado no Amor’, e terem um namorico, em 2004, no longa ‘Como Se Fosse A Primeira Vez’, é hora de reatar o romance. Na próxima quinta-feira, estreia a comédia ‘Juntos e Misturados’, onde a dupla vive uma realidade bem parecida com a que conquistou desde a primeira atuação junta: a de pais de família.

Drew Barrymore e Adam Sandler em cenaDivulgação


Como um triângulo amoroso, quem se junta a Drew e Sandler nessa nova empreitada é justamente o homem que os uniu no filme de 1998 — o diretor Frank Coraci. “Amo os dois. Estudei com o Adam na universidade e conheço a Drew de longa data. Sei que eles têm uma química boa em cena”, sentencia o cineasta.

A paisagem para o reencontro é tão paradisíaca quanto a de ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’, no Havaí. Agora, o casal se forma pela terceira vez, mas entre as férias de família, cheio de filhos, em um resort na África do Sul. De um lado, Drew, como Lauren, mãe solteira de dois meninos. Do outro, Sandler, como Jim, viúvo que cria sozinho as três filhas. Os dois, que se odeiam de primeira, acabam, aos poucos, unidos pelas crianças.

“Tive momentos em minha vida em que realmente precisava de uma mãe. E, agora, eu sou! Sempre vou estar com os meus filhos”, diz Drew, referindo-se à trama e à sua vida pessoal. A atriz americana teve uma infância turbulenta, marcada pelo uso de álcool e drogas e passagens por reabilitações. Hoje, basta falar das filhas Olie, de 1 ano, e de Frankie, de 10 meses, para que seu semblante se ilumine.

“Nossos personagens estão comprometidos com a ideia de que 99% do que fazem é para as crianças”, define Sandler, que colocou suas duas meninas, Sadie, 7 anos, e Sunny, 5, para participar da trama. Na vida real dos atores, as coisas não são muito diferentes. “Você está sempre nervoso, porque quer que seu filho seja feliz. Agora, eu entendo porque meus pais sempre diziam: seja gentil com sua irmã. Só estavam garantindo que toda a família ficasse bem”, reflete o ator.

Aliás, os ensinamentos dos pais de Sandler parecem ter se repetido no set de ‘Juntos e Misturados’. Frank Coraci jura que ter várias crianças em cena — terror de alguns diretores — foi ótimo. “Elas se comportaram muito bem. Eu me surpreendi. Principalmente com Alyvia Alyn Lynd, de 6 anos”, comenta ele, referindo-se à atriz que vive a filha mais nova de Jim.

“O que realmente me tocou ao ler o roteiro é que ele une o riso à emoção”, diz Drew, que completa: “Quando uma criança diz que precisa de alguma coisa, isso me faz chorar.” Com o seu ponto fraco tocado, ela assume que realmente se emocionou durante as filmagens. Em especial, durante uma cena em que ajuda Bella Thorne (filha mais velha de Jim) a se sentir melhor com a própria aparência — aquele toque feminino que o pai não podia dar.

“Mães são o meu calcanhar de aquiles, emocionalmente falando. Foi uma das cenas favoritas que fiz no filme. Porque a mãe é aquela figura emocional para todos nós”, justifica ela.

Últimas de Diversão