Espetáculo ‘Ópera do Malandro’ está de volta aos palcos

Musical de Chico Buarque tem apresentação hoje no Municipal

Por O Dia

Rio - O samba, a boemia e a malandragem juntos no palco no Theatro Municipal. Antes de entrar em cartaz no Theatro Net Rio, em Copacabana, o musical ‘Ópera do Malandro’ faz uma apresentação no Municipal hoje, às 20h. Marco no teatro nacional, a história escrita por Chico Buarque, inspirada na ‘Ópera do Mendigo’ (1974), de John Gay, e a ‘Ópera dos Três Vinténs’ (1928), de Bertolt Brecht e Kurt Weill, ganha remontagem assinada por João Falcão.

Espetáculo une samba%2C boemia e a malandragem Márcio Mercante / Agência O Dia


“São tantas músicas que viraram clássicos e ficaram populares, como ‘Geni e o Zepelim’, ‘Pedaço de Mim’, ‘A Volta do Malandro’. E tem muita gente que nem sabe que foram feitas para a peça. O Chico é uma profusão! Só para esse projeto ele fez 26 músicas”, conta o diretor.

Uma das novidades da versão de Falcão é que apenas uma mulher integra o elenco e, curiosamente, ela faz o papel de um homem. Todos os outros atores se revezam entre personagens masculinos e femininos.
“Acho interessante essa história da discussão de gênero. Resolvemos mexer um pouco com isso, que já é abordado na peça através da emblemática personagem Geni”, completa o diretor.

THEATRO MUNICIPAL. Praça Floriano s/nº, Centro (2332-9191). Hoje, às 20h. De R$ 20 (galeria lateral) a R$ 500 (camarote). 150 min. 14 anos.

Últimas de Diversão