Por bianca.lobianco
Publicado 02/08/2014 20:43
Zécarlos Machado vive o terapeuta Theo, protagonista da tramaDivulgação

Rio - O psicanalista Theo Cecatto, vivido por Zécarlos Machado, está de volta ao consultório. A partir de amanhã, às 22h30, no GNT, a terceira temporada da série ‘Sessão de Terapia’ traz o terapeuta envolvido com novos pacientes e conflitos. Baseada no seriado israelense ‘Be’Tipul’ e dirigida por Selton Mello, a trama chega também com histórias inéditas, criadas pela roteirista Jaqueline Vargas, sem ligação alguma com o original, que teve apenas duas temporadas.

“Estamos fazendo 35 episódios com textos inéditos. Dos mais de 30 países que adaptaram o seriado, só o Brasil fez isso. É uma grande novidade e que gera muitas expectativas”, diz Zécarlos Machado.

Apesar de tratar de um tema que não é muito popular, as duas primeiras temporadas de ‘Sessão de Terapia’ conquistaram uma boa repercussão junto ao público e à crítica. O que surpreendeu até o elenco. “De fato, não é um assunto popular. O ritmo da série exige que a pessoa esteja atenta para ouvir. Mas acho que o público estava carente de temas como este, que abordam a alma humana”, analisa o protagonista.

Zécarlos também acredita que a série contribuiu para reduzir o estigma que a terapia carrega. Tanto que ouviu muitos relatos de profissionais sobre o aumento do número de pacientes nos consultórios. “Ainda existe muito preconceito, mas a série derrubou alguns tabus. Isso é motivo de orgulho. Ela está fazendo um serviço social na área de saúde”, valoriza o ator.

Se na produção da Moonshot, em parceria com o GNT, Zécarlos se empenha no papel do psicanalista que tenta ajudar seus pacientes a resolver suas questões, na vida real ele nunca fez terapia. Casado com a atriz e psicóloga Rosa Grobman, com quem tem dois filhos, ele conta que a mulher deu pequenas dicas para compor o personagem. A leitura de mestres da terapia como Sigmund Freud, Carl Jung e Lacan, e a consultoria de grupos de estudos e psicólogos orientaram o seu trabalho.

“A série tocou em questões que me ajudaram muito como ser humano”, garante o ator. “Se tiver uma oportunidade, vou fazer terapia.”

Na terceira temporada, Theo volta de um período de descanso e reflexão. Mas, ao retomar suas atividades, descobre que o filho mais velho, Rafael (Johnnas Oliva), está envolvido com drogas.

Paralelamente ao drama familiar, ele segue atendendo seus novos pacientes a cada dia: a professora de literatura Bianca (Letícia Sabatella), o adolescente alcoólatra Diego (Ravel Andrade), o empresário gay enrustido Felipe (Rafael Lozano) e a professora Milena (Paula Possani), que tem Transtorno Obsessivo Compulsivo. E, nos episódios das sextas, Theo frequenta um grupo de psicólogos liderados por Evandro (Fernando Eiras).

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias