Inscrições abertas para o primeiro concurso nacional de web séries

Vencedor será exibido no 21º Vitória Cine Vídeo, que acontece em setembro

Por O Dia

Rio - As web séries já têm seu lugar ao sol na internet. Com um público aberto a novidades cada vez maior, o formato já provou ser uma boa alternativa para quem trabalha com audiovisual. De olho nisso e em criar pontes entre diferentes plataformas, como TV e cinema, o 21º Vitória Cine Vídeo promove o primeiro concurso nacional na área, com inscrições abertas até o dia 31 de agosto.

O evento vai acontecer no Theatro Carlos Gomes%2C no Espírito SantoReprodução Internet


No ônibus, no metrô, no bar, em qualquer lugar, a diretora do 21º Vitória Cine Festival, Lucia Caus, via alguém conectado. Bingo! Pensou ela: “Dá para ligar isso a outras plataformas audiovisuais”. Com a facilidade de acesso a equipamentos digitais, o resultado do casamento de uma câmera na mão e uma ideia na cabeça ganha um vasto espaço para divulgação e visibilidade — mesmo para aquela galera sem muita grana de produção nem nome no mercado.

“Pesquisei sobre web séries e descobri que não havia nenhum concurso em escala nacional”, lembra Lucia, que convidou uma comissão julgadora composta por três profissionais do setor. “O objetivo é que no concurso se possa encontrar novos artistas também”, acrescenta a idealizadora. “Com isso, estou pensando na descentralização e abrindo caminhos. Tenho recebido muitas coisas boas, com potencial para virar até um média ou longa-metragem no futuro”, analisa.

O 21º Vitória Cine Vídeo acontece de 12 a 17 de setembro no Theatro Carlos Gomes. No último dia do evento, junto à cerimônia de premiação das mostras competitivas de curtas e longas-metragens nacionais, será anunciada a melhor web série. Quem ganhar terá exibição de seu trabalho no site do evento (www.festivaldevitoria.com.br), mesmo endereço onde as inscrições para o concurso devem ser feitas, e levará para casa o Troféu Marlin Azul.

Últimas de Diversão