Sigourney Weaver vai estar em novo filme de J.A. Bayona, 'Um Monstro Vem Me Ver'

Notícia foi anunciada pelo próprio diretor catalão no Twitter

Por O Dia

Rio - A atriz americana Sigourney Weaver estará no elenco da adaptação de "Um Monstro Vem Me Ver", o próximo filme do diretor espanhol Juan Antonio Bayona, que também contará com Liam Neeson e Felicity Jones. 

Sigourney Weaver ficou mundialmente conhecida com o filme 'Alien%2C o Oitavo Passageiro' de 1979Reuters


A notícia foi anunciada nesta terça-feira pelo próprio diretor catalão, que, através de sua página no Twitter, confirmou a participação da protagonista de "Alien, o Oitavo Passageiro" (1979), considerada um ícone do cinema de ficção científica. "Não posso estar mais entusiasmado por trabalhar com ela", indicou o diretor de "O Impossível" e "O orfanato".

Baseado no romance de Patrick Ness, quem também assina o roteiro, "Um Monstro Vem Me Ver" narra a história de uma criança que, para contornar a doença de sua mãe e os abusos de seus companheiros de escola, busca refúgio em um mundo de fantasias.

A britânica Felicity Jones interpretará a mãe, enquanto Neeson será o monstro e Weaver a avó do rapaz, informou o "The Hollywood Reporter". O filme tem estreia prevista para 2016 e conta com a produtora habitual de Bayona, Apaches Entertainment.

As companhias americanas Focus Features e Lionsgate também participam do financiamento e se encarregarão da distribuição do filme nos Estados Unidos.Aos 64 anos, Sigourney Weaver também integra o elenco de "Exodus: Deuses e Reis", de Ridley Scott, e "Chappie", o novo longa de Neil Blomkamp. A atriz nova-iorquina também deve participar das três sequências de "Avatar", todas com direção de James Cameron.

Últimas de Diversão