Publicitário lança manual para quem quer montar canais de vídeo

Pablo Peixoto é apresentador do programa 'Qu4trocoisas', da PlayTV

Por O Dia

Rio - O jornalista e publicitário Pablo Peixoto tem dois grandes sucessos na web: a série de vídeos 'Dunga em Um Dia de Fúria', lançada na Copa de 2010 aproveitando os destemperos do técnico da seleção, e o blog 'Porra, Maurício', que brincava com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. "Muitas pessoas que queriam lançar canais de vídeo me procuravam com dúvidas, muitas simples de resolver. Daí resolvi colocar tudo num livro", diz ele, que lança amanhã o 'Vlog & Videocast: Guia Básico' (Ed. Marsupial, 66 pgs. R$ 19) na Livraria Cultura. 

Publicitário Pablo Peixoto e suas criaçõesDivulgação


Pablo, que também é apresentador do programa 'Qu4trocoisas', levado ao ar na Play TV, reúne no livro conselhos básicos sobre como gravar vídeos, escolher equipamentos, optar por cenários. E até sobre como divulgar os vídeos e monetizá-los, montando projetos, midia kits, etc. Pablo deixa claro que quem quiser sucesso da noite para o dia deve desistir.

"Os dois principais conselhos que eu daria são: fale sobre o assunto que você domina e tenha persistência. Muitas vezes o cara procura clonar o vlogger (autor de vídeos) preferido e nem trabalha o próprio estilo", diz, abordando um meio que têm ídolos como Felipe Neto e grupos de humor como o 'Porta dos Fundos' e o 'Galo Frito'. "Quando você está seguro do que faz, é honesto e tem sensibilidade para estar sempre melhorando, o público vem. Ele te encontra e ele te carrega".

Justamente por receber muitos links de novos vídeos para assistir, ele aborda no livro vários erros que derrubam novos candidatos a astros da web. "Na estética, acho que os piores erros são falta de ritmo na edição e roteiro. No conteúdo, falta de foco em se manter em um assunto e saber falar sobre ele com clareza", conta.

O 'Qu4trocoisas' acaba de entrar em sua nova temporada e vem com novidadades - e mais investimentos. "Consegui mais parcerias, sorteios e criei um webcast semanal de cozinha chamado 'Amigos do Forum'", diz Pablo.

Últimas de Diversão