Atriz de 'Malhação' emagrece ao trocar o pão por tapioca

Jennifer Nascimento também aderiu à acupuntura

Por O Dia

Jeniffer e sua tapioca com linhaça%3A ‘Eladá energia e a linhaça ajuda no bom funcionamento do intestino’José Pedro Monteiro / Agência O Dia

Rio - Mudanças na vida profissional e no endereço foram os motivos que fizeram a atriz e cantora Jeniffer Nascimento, a Sol da novela ‘Malhação’, engordar quatro quilos. “Eu nunca tinha morado sozinha. Sou de São Paulo e vim para o Rio por conta da novela. Fiquei muito ansiosa e acabei engordando. Isso foi em maio. Eu lembro que em junho eu vi uma cena minha na TV e pensei: ‘Meu Deus, que horror.’ A gordura estava toda concentrada na barriga e no culote”, conta ela.

Para perder quatro quilos em três semanas, Jeniffer se livrou das besteiras que adora comer e trocou a cebola do restaurante Outback, um de seus pratos preferidos, por tapiocas leves:

“Tenho 1,63m e o ideal é pesar 51 kg. Passei a comer mais salada, legumes e verduras. Já a tapioca e a linhaça, eu como no café da manhã, no lugar do pão. A primeira dá energia e a segunda é ótima para o funcionamento do intestino.” Outro truque da jovem foi aderir à acupuntura. “Faço uma vez por semana. Estou lendo muito a respeito e acredito que, com a ansiedade controlada, alimentação equilibrada e atividade física, eu não terei problemas em manter a forma”, analisa Jeniffer, que malha três vezes por semana e faz aulas de dança.

CARDÁPIO

Café da manhã

Uma tapioca com linhaça, queijo prato light e peito de peru/uma porção de goji berry, que pode ser batida com um suco/um copo de chá verde/uma maçã 

Lanche da manhã

Uma maçã e uma barrinha de cereal

Almoço

Um prato de salada de alface com tomate, beterraba, cenoura, chuchu, palmito, abobrinha, arroz integral/ um filé de frango grelhado ou a salada com purê de batata e filé de frango/um copo de suco de beterraba com cenoura e laranja/sobremesa: abacaxi

Lanche da tarde
Purê de batata doce

Jantar
Um prato de sopa de legumes, um filé de frango grelhado com salada ou um
omelete de clara

RECEITA SAUDÁVEL

INGREDIENTES
Três colheres de sopa de tapioca pronta
Três colheres de linhaça
Duas fatias de queijo prato light
Duas fatias de peito de peru light

MODO DE FAZER
Misture a farinha de tapioca com a linhaça em um pote. Em seguida, coloque a mistura na panela, em fogo baixo. Depois de uns minutinhos, quando a receita estiver mais consistente, coloque o queijo e o peito de peru em fatias. Depois, é só fechar a tapioca e saboreá-la.

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