Por karilayn.areias

Rio - Sinta o deslizamento de uma encosta, percorra rios em naves ou submarinos, conheça um simulador de sonhos. Assista a filmes, apadrinhe uma árvores. E ganhe uma visão global desse tema tão comentado, a sustentabilidade. A segunda edição do festival Green Nation já rola no Museu da República e oferece todas essas possibilidades na feira interativa do evento. A mistura alcança até cinema, moda e esporte — é possível até dançar numa pista que gera energia.

Nave da feira interativaDivulgação

“Queremos mostrar a ecologia pela paixão. Não só pelo discurso ou pela punição, de ‘se você não fizer nada, o planeta vai explodir’”, conta Marcos Didonet, diretor do evento. E ainda há uma mostra de longas, com 15 pré-estreias do mundo todo. A sequência ‘Família’, neste fim de semana, traz filmes que fazem referência ao assunto. Amanhã às 15h30 tem o chinês ‘The Nightingale’, sobre o reencontro de um senhor recluso, morador das montanhas, com a neta que trabalha com tecnologia na cidade grande. Domingo, é a vez do francês ‘Era uma Floresta’, às 13h, e o americano ‘Terra de Ursos’, às 15h30.

Serviço

Museu da República. Rua do Catete 153, Catete (2127-0324). De hoje a domingo, de 9h às 17h. Mais informações em www.greennationfest.com.br.

Você pode gostar