Por karilayn.areias
Paulinho da Viola se apresenta neste sábado no Vivo RioDivulgação

Rio - Em janeiro, Paulinho da Viola começou pelo Circo Voador a turnê que celebra seus 50 anos de carreira. Amanhã, ele volta à capital carioca com novo show retrospectivo, desta vez no palco do Vivo Rio.

O repertório em cada apresentação, como ele mesmo gosta de destacar, não costuma ser o mesmo. Mas, claro, alguns clássicos acumulados nas cinco décadas de atividade sempre são esperados pelos fãs. Caso de ‘Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida’, por exemplo. “Essa música sempre fica em stand-by. Se sentir que o público gostaria de ouvi-la, a gente canta”, avisa.

Paulinho da Viola diz que adora pescar canções meio esquecidas. É o caso de ‘Pintou Um Bode’, do disco ‘Eu Canto Samba’, de 1989. “São coisas que tenho vontade de cantar. De alguma maneira, você tem que surpreender as pessoas”, ressalta.

Depois do Rio, ele passa por dez capitais e lança, ainda este ano, um CD e DVD com a edição do espetáculo, em embalagem especial comemorativa. “E tem outros CDs que pretendo lançar, de shows que foram gravados em São Paulo, em 2005 e 2010. São dois espetáculos diferentes”, entusiasma-se o sambista.

Serviço
Vivo Rio. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Amanhã, às 20h.
De R$ 80 a R$ 220 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 16 anos.

Você pode gostar