Por daniela.lima

Rio - Se a ideia é ir ao cinema dar boas gargalhadas, pode entrar na fila da bilheteria e garantir o seu ingresso para ‘O Candidato Honesto’. O filme estrelado por Leandro Hassum e dirigido por Roberto Santucci cumpre o papel de fazer rir. Os fãs das caretas que já viraram marca registrada do humorista não vão se decepcionar. 

Leandro Hassum vive um candidato que não consegue mais mentirDivulgação


Mas o êxito do longa não se deve apenas ao carisma do comediante. A história de João Ernesto, o presidenciável corrupto que está envolvido em um escândalo chamado ‘mesadinha’, causa identificação imediata, o que já seria meio caminho andado para conquistar o público. E o melhor ainda está por vir. A partir do momento em que o político não consegue mais mentir, o filme decola de vez.

E Hassum brilha, mas não reina absoluto. Em sua estreia no cinema, Luiza Valderato se sai bem na pele da jornalista que se envolve com o presidenciável. Flávia Garrafa também garante bons momentos como a esposa do protagonista. Victor Leal, na pele do assessor de João Ernesto, e Luís Lobianco, um deputado corrupto da ala evangélica, são outros destaques do longa. A sátira ao programa ‘Mais Você’ também rende uma cena hilária.

‘O Candidato Honesto’ é um filme simples, despretensioso, mas é fiel à sua proposta de divertir.

Você pode gostar