A volta de ‘O Dono do Mundo’

Sucesso de 1991 é exibido no Viva e elenco é chamado para ‘Rio Babilônia’, nova trama das 21h

Por O Dia

Rio - Gilberto Braga e Ricardo Linhares sabem que em time que está ganhando não se mexe. Tanto que a dupla escalou para a próxima novela das 21h, ‘Rio Babilônia’, boa parte do elenco da novela ‘O Dono do Mundo’ (1991), que será reprisada a partir de amanhã, às 24h, no canal Viva. Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Glória Pires, Tadeu Aguiar e Letícia Sabatella são alguns dos que fazem parte da ‘dobradinha’. 

O momento também marca o retorno de Tadeu Aguiar às novelas, após 20 anos. Em ‘O Dono do Mundo’, ele deu vida a Walter, o homem traído pela mulher, Márcia (Malu Mader), e pelo patrão, Felipe Barreto (Antônio Fagundes), em plena lua de mel. Tadeu deixa os chifres de Walter no passado para voltar em ‘Rio Babilônia’ na pele do mordomo de Arlete Sales. “Grande parte desse novo elenco estava em ‘O Dono do Mundo’, mas acho que foi uma coincidência. Está sendo maravilhoso poder voltar a trabalhar com dois autores que tanto admiro”, conta Tadeu, que integra o núcleo cômico da nova trama. “Sei que ele vai ensinar tudo para a patroa, que fica rica. Vai ser muito divertido.”

Tadeu Aguiar como Walter%2C marido traído na lua de mel pela mulher%2C Márcia (Malu Mader)%2C em ‘O Dono do Mundo’Divulgação

Nathália Timberg também comemora poder rever antigos amigos em seu novo trabalho. “Adoro fazer as novelas do Gilberto, que eu amo muito. Sei que ele gosta de trabalhar com elenco da casa. E acaba que tem atores que são recorrentes em suas obras, com quem ele tem afinidade”, avalia a atriz.

Se em ‘O Dono do Mundo’ Nathália e Fernanda Montenegro não se bicavam, em ‘Rio Babilônia’ as duas farão um casal gay. “Constância foi um personagem marcante. Era uma criatura sem qualquer limite ético e moral, muito negativa. Foi por causa dessa novela que tive uma grande manifestação popular. Já sobre a próxima novela, prefiro não falar agora, ela ainda está para ser gravada.”

Na torcida para que seu retorno seja bem-sucedido, Tadeu conta que passou o tempo afastado da TV fazendo carreira no teatro. “Atuei, produzi e dirigi grandes obras. Agora, estou com o rosto diferente, de barba branca”, brinca ele. “Estou muito feliz de voltar, recebi alguns convites nesse tempo, mas eu estava tocando projetos meus. E eu nunca fui um cara que ficava correndo atrás de papel na televisão. Não sou ganancioso pela fama, tenho meus pés no chão. Sei que a gente faz a primeira novela e, na segunda, já não se lembram mais da gente”, acrescenta o ator.

Os novos rumos de Tadeu nas telinhas ainda não têm uma definição, mas ele está certo de que, com o uniforme de mordomo, ele não vai ouvir piadinhas sobre traição nas ruas, como escutou ao viver Walter. “A trama teve uma reviravolta, e o público acabou rejeitando a personagem da Malu Mader. O Walter era um marido exemplar, virgem. E o Brasil é um país muito machista. Acabou que a Márcia ficou com a imagem ruim e o Felipe Barreto saiu vitorioso, o sedutor que jogou pesado. E eu ainda ouvia piadinhas na rua, do tipo: ‘Corre pra casa que sua mulher está te traindo’”, diverte-se.


Últimas de Diversão