Por daniela.lima

Rio - O verão já está batendo à porta, mas, se você ainda não conseguiu ficar em forma para arrasar naquele biquininho nas férias de janeiro, calma. Ainda dá tempo de fazer as pazes com a balança e arrancar suspiros na praia. Quem levou a dieta a sério e em menos de três meses secou 9% de gordura corporal foi a atriz, apresentadora e agora blogueira Karina Bacchi. 

Toda definida%2C a loura aposta na malhação diária e na alimentação integral rica em fibras Divulgação


“Depois dos 30 anos, manter a forma até que não é difícil. O que não é fácil é ficar com tudo em cima. Eu coloquei na cabeça que esse seria o meu desafio. Pela primeira vez, fui para a academia com o suporte de uma personal, a Valeria Aprobato, e de um médico esportivo, Tiago Volpi. Os resultados foram e continuam sendo empolgantes.”

Para definir o corpo, a loura modificou radicalmente a alimentação. “O meu cardápio mudou bastante. Sempre gostei de comer produtos saudáveis, só que em quantidade e horários errados. Hoje, me alimento de três em três horas e tento comer mais alimentos integrais e com fibras. Uma vez na semana, eu tenho o meu dia livre. Aí eu como um pãozinho caseiro, queijos e bebo uma tacinha de vinho.”

Outro truque da gata foi investir pesado na musculação. “Malho cinco vezes por semana, em torno de uma hora e meia por dia. Isso ajudou a tonificar todo o meu corpo. Perdi apenas um quilo, mas troquei muita gordura por músculos. A barriga ficou bem desenhada e as pernas e o bumbum, superdurinhos”, diz ela, que ainda quer engrossar um pouco mais as coxas. “Quero deixar as pernocas maiores, mas tudo sem perder a feminilidade.”

Considerada por muitos a musa fitness do momento, Karina acaba de lançar o seu blog (www.karinabacchiblog.com.br). Nele, além de dar dicas de moda e beleza, a loura mostra a sua rotina de treinos e apresenta algumas de suas receitas levinhas. “Eu já contava um pouco da minha rotina no Instagram, mas a curiosidade cresceu e eu resolvi ter esse espaço. O meu objetivo é mostrar que esta mudança de estilo de vida pode ser feita por qualquer pessoa, basta ter força de vontade.” 

DICAS DA LOURA PARA SECAR

* Alimente-se de três em três horas;
* Consuma carboidratos complexos (arroz integral, batata-doce, pães integrais, massas integrais);
* Sucos permitidos: limão,
maracujá e acerola;
* Vegetais permitidos: palmito, aspargos e pepino;
* Faça somente uma refeição
livre por semana;
* Consuma proteínas de qualidade
na dieta (whey protein isolada, clara de ovo cozida, aves, peixes e carne bovina magra) 

BOLO GIRASSOL DE LARANJA

INGREDIENTES:
* Caldo de duas laranjas (doces)
* 1 laranja picada
* 4 colheres de óleo de coco
* 2 gemas
* 4 claras em neve
* 3 colheres de adoçante culinário
* 2 xícaras de farinha de aveia
integral
* 1 colher de baunilha
* 1 punhado de nozes
* 1 colher de sementes de chia
* 1 colher de fermento em pó

MODO DE FAZER:
Misture o caldo das laranjas com óleo de coco, baunilha, gemas, adoçante culinário, nozes e chia. Acrescente suavemente: laranja picada, claras em neve e o fermento em pó. Colocar em uma assadeira untada e levar ao forno (200 graus por aproximadamente 45 min).

Você pode gostar