Por daniela.lima

Rio - Prepare a câmera, ajeite a luz e dê asas à imaginação. Até domingo, acontece na Casa Daros, em Botafogo, no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico e em outros pontos da cidade, a 4ª edição do ‘Festival Internacional Pequeno Cineasta’. 

‘Pseudo Evolução’ é um dos curtas exibidos hoje%2C na Casa DarosDivulgação


Idealizado por Daniela Gracindo, neta do ator Lima Duarte, o projeto gratuito permite que crianças e jovens de 8 a 17 anos produzam e exibam seus próprios curtas, como por exemplo, o filme ‘Pseudo Evolução’ (foto), que pode ser visto hoje, na Casa Daros. Além disso, o público ainda participa de mesas-redondas e oficinas de criação. Ao todo, são 13 países participantes com 212 filmes inscritos em mostras variadas.

“Este ano, um dos destaques do festival é a ‘Mostra Sustente Sua História’ voltada para a sustentabilidade. Esse assunto está muito em voga, até porque já geramos muitos problemas ao meio ambiente”, analisa Daniela.

CASA DAROS. Rua General Severiano 159, Botafogo (2138-0850). Hoje, às 11h10. Grátis. Até domingo. A programação completa do festival está no site www.pequenocineasta.com.br

Você pode gostar