Morro Agudo e Vidigal mostram seus talentos

'#Aqui tem palco' inicia piloto com curadoria do rapper Emicida

Por O Dia

Rio - O rapper Emicida aproveita o projeto ‘#AquiTemPalco’ para migrar para outras áreas. Cuidando da curadoria do subprojeto ‘Curtisom Cultural’, que usa uma van-palco itinerante para dar espaço a novos nomes da arte, ele buscou novidades não apenas no rap. Vasculhou o samba, o rock, a dança, o teatro, a literatura. O resultado são os 25 shows de novos artistas que ocupam as comunidades do Vidigal e do Morro Agudo (Nova Iguaçu) durante novembro, sempre em bares que são pontos de encontro dos moradores.

No ‘%23AquiTemPalco’%2C atrações como o rapper MC Slow e o grupo de samba Só Damas Divulgação

Na tarde de hoje, o evento vai ao Bar da Janete, em Morro Agudo, e apresenta a MPB de Felipe Ribeiro e o rap de MC Slow, às 18h. “Vamos dar visibilidade àqueles que ainda não alcançaram um mercado maior. E a oportunidade de vivenciar a realidade do palco, a possibilidade de ser visto por mais gente, conhecer novos artistas. E fazer novas parcerias!”, alegra-se Emicida.

Antes de os artistas chegarem até o rapper, todos foram mapeados por agentes indicados pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O rapper Dudu de Morro Agudo revela ter tido trabalho na hora de pinçar os talentos de sua área. “Era muita gente! Fui nos bares, nos locais onde amigos se apresentavam. Já sabia que uma cena cultural acontecia ali, seja no samba, no rap, no chorinho”, conta.

Mary Araújo, do grupo Só Damas, também é da região (se apresenta no Bar do Kaká no próximo sábado) e confirma que a diversidade de artistas lá é enorme. “É gente que faz todos os tipos de música!”, diz ela, prometendo sambas de Almir Guineto, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara para o show.

Em 2014, o ‘#AquiTemPalco’ é apenas um piloto. Para 2015, já estão programadas algumas novidades. A van-palco vai para outras praças do Brasil e estão previstos 70 mil eventos em comunidades. Também têm início outros subprojetos, como o ‘Talentos do Samba’ e o ‘Nosso Bar’, dedicado a microempreendedores de comunidades. A escala de shows está em www.aquitempalco.com.br

Últimas de Diversão