Por felipe.martins
Puppet vai tocar de funk a pós-punk e synthpopDivulgação

Rio - Prestes a completar 30 anos, o DJ Puppet resolveu marcar a data com uma dupla estreia amanhã: além da nova idade, a festa Pândega, que faz sua primeira edição (não por acaso, batizada de Saturno) no Teto Solar, em Botafogo. Para completar o time do evento, ele convocou os DJs Kamille Viola (festa Ímã), Roberto Borati (Beat Surrender) e Scarpa (Rockeria).

“De tanto frequentar festas, sempre tive vontade de fazer uma que unisse todos os sons que curto. Melhor ainda começar em uma data especial”, conta Puppet, codinome do também jornalista Gilberto Porcidonio. O dicionário dá a dica do clima da noite: nele, uma das definições de pândega é “festa ruidosa com comidas e bebidas; festança”. “A ideia é ser uma pândega mesmo, ser uma grande social (risos). E sem muita pretensão, clima de festa entre amigos”, garante Puppet.

A trilha sonora inclui um leque bem variado de gêneros musicais. Puppet vai tocar de funk a pós-punk e synthpop. Borati vai mandar soul, northern soul e funk. Scarpa aposta em MPB e pop. Já Kamille vai de rock, pop e soul. “A Pândega tem tudo para ser uma boa surpresa. Não só para os amigos que irão, mas também para nós mesmos que estamos envolvidos com a festa”, aposta Borati. “Não sei fazer festa sem Madonna e Michael Jackson. Acho que todo mundo sempre espera ouvir pelo menos um grande hit de cada um deles”, adianta Scarpa, DJ que é garantia de pistas bombadas em festas como a Rockeria.

O Teto Solar fica na Rua Paulo Barreto 110, Botafogo (2542-9458). A pista abre às 23h e a casa recomenda chegar cedo, porque as festas costumam lotar.

Você pode gostar